Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 1440p 60hz ips ou 144hz tn?


Posts recomendados

Olá!

 

Montei um PC novo e estou com essa dúvida monstra e não consigo me decidir, já li bastante sobre o assunto e fico alterando de opinião toda hora.

Monitor de 27 polegadas

 

Gostaria da opinião de vocês.

Grato, muito obrigado.

 

Minha configuração:

i5 6500

GTX 1080

16gb (2x8) RAM DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilueders Valeu! Acompanho os caras mas esse vídeo não tinha visto.

 

Até cogitei pegar um monitor 4k, mas uma 1080 single não aguenta rodar os jogos no máximo em 4k acima de 60 fps (o André tem um SLI de 1080). Então tinha pensado em pegar um monitor 4k e jogar em 1440p os jogos mais pesados e o os mais leves em 4k, porém li muita gente falando que o downscale não fica bom. Jogar em 1440p em um monitor nativo é muito melhor que em um 4k.

Outra coisa que o próprio André fala nesse video que a qualidade do TN é bem inferior ao do IPS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma questão pessoal. Eu escolheria baseado nos tipos de jogos que jogo.

 

Por exemplo, como jogo CS:GO, compraria sem dúvidas um BenQ 144hz. A fluidez que o monitor oferece é uma vantagem bastante considerável em jogos desse tipo.

 

Agora, se for jogar os jogos com gráficos mais pesados com mais frequência, um IPS 60hz valeria mais a pena mesmo, primeiro que é uma tela de qualidade superior; segundo porque até uma GTX 1080 na sua resolução não rodaria jogos como The Witcher no Ultra numa taxa acima de 144 fps.

 

Além disso, você teria que testar um monitor 144hz (se você nunca testou um). É realmente um mundo diferente, conheço gente que não curte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...