Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo com sistema de arquivos raw


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite.

 

Essa é a primeira vez que eu me deparo com esse erro. Seguinte:

 

Do nada meu HD externo Seagate de 2TB ficou com o sistema de arquivos em RAW. Ou seja, o Windows não reconhece. Dei uma pesquisada nas internets e vi que esse "problema" geralmente acontece quando se pluga numa Smart TV -- elas fazem isso pra evitar pirataria, que seria, por exemplo, alguém gravar um conteúdo na TV e depois distribuir ilegalmente. Mas enfim, vamos direto ao ponto: até onde eu pesquisei, não existe uma forma de converter para NTFS novamente (sem apagar os dados), sem o auxílio de programas de terceiros e ainda tem um detalhe: precisa-se fazer backup dos arquivos antes de fazer a conversão.

 

O problema é que eu não tenho espaço em outro disco suficiente para realizar o backup (meu HD está quase lotado), fora o fato de que é arriscado. Também procurei opções na minha SmartTV de como fazer a reconversão e não encontrei.

 

Peço, gentilmente, que se alguém tiver alguma solução de como recuperar os dados, sem precisar fazer um arrodeio inteiro (usando uma SmartTV que tenha esse procedimento, ou se o Linux consegue abrir esse formato, enfim), que compartilhe comigo. Todos os meus filmes e séries estão nesse HD e não quero, de forma nenhuma, ter que apagá-los, pois levei uma vida pra te-los.

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...