Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não reconhece hd externo após atualização


CadoBR

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Após esta última grande atualização do Windows 10, meu desktop parou de reconhecer meu HD externo.

Na verdade ele reconhece o HD, porém não consigo acessa-lo, pois ele não enxerga como NTFS, e sim RAW.

No meu note que é Windows 8.1 e em mais dois Desktops com Windows 7 está normal, reconhecendo como NTFS.

Dei uma procurada por aqui e no google e não achei nada que pudesse resolver.

Vou descrever o cenário:
- Windows 10 (desktop da assinatura)
- HD externo ADATA 710 500 GB

- Conecta e reconhece, porém não acessa por estar como RAW.

- Procedimentos que já tentei:

+ Mudar porta USB;

+ Mudar cabo USB;

+ Desinstalar no Gerenciador de Dispositivos e conectar novamente;

+ Mudar a letra da unidade no diskmgmt.msc;

+ Não existem drivers específicos na página da ADATA

http://www.adata.com/en/hdd/feature/168

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

 

Obrigado pela atenção,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus,

 

O "bom" disto é saber que mais gente tem este problema, então pode ser que saia uma correção logo.
Andei vendo matérias que esta atualização está travando alguns PC´s que só conseguem acesso no modo de segurança.

 

Vamos aguardar se algum colega já conseguiu descobrir uma solução antes da atualização.

 

ATT,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E unida forma de resolver o problema e formatando a Unidade, no momento foi o que fiz para solucionar...

 

Pra vocês terem uma noção ...

 

Ontem um amigo me passou mais de 200gb de musica ...

Ao chegar em casa a primeira coisa que fui fazer era olhar os arquivos do meu HD .. e me deparei com esse problema, tentei todos esses processos que você tentou e nao tive sucesso.

 

Ai conectei no meu Ultrabook Dell que esta com windows 10, mais como quase não uso, ele não atualizou ainda, e o HD funcionou normalmente... Então deixei ele a madrugada ligado fazendo o Backup de todos meus arquivos. Ao acordar hoje pelas 5H da manhã, verifiquei que meu ultrabook tinha reiniciado, e percebi que foi devido a essa atualização. Pra minha sorte o backup ja tinha concluído, porque o hd passou a não ser mais acessado pois foi identificado como RAW.

 

Peguei o HD e formatei no meu pc ... E assim ele voltou ao normal ... funcionando depois da atualização ...

e agora quando eu chegar vou voltar com os arquivos para o HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou tento o mesmo problema... Tenho 3 HDs Externos Samsumg .. 1tb 1tb 2tb ... Todos em RAW não abre o Windows 10 com a última atualização.. porém em outros computadores sem essa ultima atualização.. abre normal.. 

Parece que tem mor galera com esse problema...  (comentarios)
http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n76178/problema-atualizacao-aniversario-windows-10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal,

 

Hoje decidi fazer o processo de formatar o HD no Windows 10 para ele reconhecer.
Fiz o Back Up do HD externo para outro.

Porém, para minha surpresa, quando conectei o HD no Desktop com o Windows 10 ele leu normalmente o HD e abriu arquivos.

Não sei ao certo qual das atualizações do W10 que corrigiu o problema, pois instalei várias entre a ultima vez que pluguei o HD e hoje.

 

Então quem ainda estiver com o problema tente fazer todas as atualizações e depois tente novamente plugar o HD.

 

ATT,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Então galera, tive esse problema também e resolvi com o próprio sistema do Windows 10, vamos lá:

Você precisa ir em gerenciamento do computador

geenciamento do computador.jpg

Em seguida, identifique qual disco é o da HD externo e formate a HD por este local, clique com o botão direito do mouse e caso haja alguma partição exclua até ficar tudo não alocado, após isso você clica novamente com o botão direito e aloca novamente o HD, este procedimento irá formatar a HD e o pc ira reconhecer normalmente o seu HD , deu tudo certo pra mim!

espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá pessoal. Estava com este mesmo problema.
Após ler num comentário acima que o disco lia normalmente em outro computador com Windows e com Linux abria normalmente, pensei: é apenas erro de leitura da informação do volume. Vou renomear a pasta System Volume Information.

Renomeei a pasta e o Windows10 a recriou da forma dele abrindo normalmente meu disco de 2TB que estava abarrotado até a tampa.

 

Solução que funcionou comigo: Renomear pasta System Volume Informationna raiz do disco

 

Para renomear use Linux;

Vá até a unidade que está sendo reconhecido como RAW no Windows10 e renomeie da forma que você achar melhor. Eu apenas adiciono um underline ( _ ) no final.

 

Vejam se funciona com vocês. Abraço forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Em 15/08/2016 às 14:05, CadoBR disse:

Olá pessoal,

 

Após esta última grande atualização do Windows 10, meu desktop parou de reconhecer meu HD externo.

Na verdade ele reconhece o HD, porém não consigo acessa-lo, pois ele não enxerga como NTFS, e sim RAW.

No meu note que é Windows 8.1 e em mais dois Desktops com Windows 7 está normal, reconhecendo como NTFS.

Dei uma procurada por aqui e no google e não achei nada que pudesse resolver.

Vou descrever o cenário:
- Windows 10 (desktop da assinatura)
- HD externo ADATA 710 500 GB

- Conecta e reconhece, porém não acessa por estar como RAW.

- Procedimentos que já tentei:

+ Mudar porta USB;

+ Mudar cabo USB;

+ Desinstalar no Gerenciador de Dispositivos e conectar novamente;

+ Mudar a letra da unidade no diskmgmt.msc;

+ Não existem drivers específicos na página da ADATA

http://www.adata.com/en/hdd/feature/168

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

 

Obrigado pela atenção,

 

 

No meu Windows 10 Pro não estava atribuindo letra a unidades externas, mais especificamente HDs ( pendrives estava ok).

Se fosse no gerenciador de discos e atribuir manualmente ele aparecia no Meu computador, mas após reiniciar repetia de novo.

Procurei o tópico "Windows não atribui letra de unidade automaticamente" na comunidade Microsoft e encontre essa resposta que solucionou meu problema. 

 

clique com o botão direito do mouse em prompt de comando, executar como administrador, digite os comandos abaixo.

diskpart
automount enable
automount scrub
exit
exit

 

Mérito:

Fábio Busnello (Suporte Microsoft)
Analista de Sistemas Jr.
11-97322-5986

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...