Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1060 e fx 8350 no bf4


Posts recomendados

Em 15/08/2016 às 12:04, Bruno Azevedo disse:

BOm dia pessoal!
Meu setup está na assinatura.
Estou tendo problemas com minha nova vga, ela não está conseguindo rodar o bf4 com um desempenho satisfatório. Está tendo quedas grotescas de fps.
Gravei um vídeo para vocês darem uma olhada.
Drivers estão todos atualizados. uso o Win 10 64bits.
Podem me ajudar?
Link do vídeo: 

 

 

Se seu monitor tem 144Hz, porque seu jogo está configurado em 59.54Hz ?

 

Outro detalhe é que o campo de visão do vídeo fornecido pelo usuário guilherme está setado em 55%, o seu está em 70%. Além disso o mapa que ele está rodando é mais pobre graficamente do que o vídeo que gravou, e isso faz muita diferença também. Já joguei esse jogo e a variação de FPS de um mapa pro outro pode ser enorme. 

 

Se fosse você verificaria esses detalhes antes de fazer o upgrade.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo O campo de visão prejudica sim o desempenho, mais da placa de vídeo do que do processador, mas não diminui a ponto de perder tantos FPS, se o FX fosse realmente capaz de alcançar 144 FPS ele não teria quedas abaixo de 100 FPS, na verdade quando o processador segura bem o desempenho do jogo ele não varia tanto assim o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Ryudo O campo de visão prejudica sim o desempenho, mais da placa de vídeo do que do processador, mas não diminui a ponto de perder tantos FPS, se o FX fosse realmente capaz de alcançar 144 FPS ele não teria quedas abaixo de 100 FPS, na verdade quando o processador segura bem o desempenho do jogo ele não varia tanto assim o desempenho.

 

Isso é relativo, tem inúmeros testes que mostram isso, altas quedas de FPS em certos lugares. Ainda mais no Battlefield 4, se já jogou esse jogo sabe o que estou falando. O mapa a noite da China do modo singleplayer por exemplo rola uma queda enorme de FPS , e isso independe da placa de vídeo. Mapas onde existem partículas no ar. A única diferença de uma placa mais forte pra uma mais fraca, é que a FPS mesmo baixando ainda vai estar alta, mas a queda acontece.

 

É por isso que nos testes bench são testados a FPS média (Avg) e a mínima, que normalmente são bem abaixo da média. Você não vê por exemplo um teste bench com FPS média 140 e mínima 139. Pode verificar qualquer teste benchmark com qualquer processador e o que verá é algo como média FPS 140 e mínima 60fps por exemplo, ou até bem menos dependendo jogo. 

 

89ea96d2_http--www.gamegpu.ru-images-sto

 

 A FPS vai variar de acordo com os efeitos presentes ali, iluminação, sombras e etc.  Chega a ser gritando a variação de FPS de um papa pro outro. Pra se fazer um comparativo exato é necessário comparar no mesmo mapa e com o mesmo preset. 

 

Então recomendo que verifique esses detalhes com mais calma antes de sair trocando tudo, a menos que realmente já esteja querendo fazer o upgrade.

 

Aqui utilizo displayport 1.8mts, paguei 39,99 na oficinadosbits, cabo muito firme, grosso, plugs dourados. Só cuidado pra não se enganar e comprar displayport x Hdmi, porque tem vários por ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

Existe gargalo sim, mas acho que está com queda demais ai...

O BF4 é uma tristeza para funcionar direito quando pega pra incomodar.

Você fez instalação limpa do W10 ou atualizou? Se atualizou primeira coisa formate o pc e apague tudo, faça uma instalação limpa, baixe os drivers direto no fabricante, deixe o sistema se atualizar e fazer suas manutenções, desative o windows uddate e defender, depois baixe e instale novamente o BF4.

 

Já quebrei cabeça algumas vezes com esse jogo e era o sistema operacional com algum bug, só formatei e baixei novamente e zerou. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo Nós estamos falando de uma GTX 1060 rodando o jogo no mínimo, a placa não estava nem com 50% de uso, ela não estava fazendo esforço algum, todas as quedas de FPS no vídeo eram totalmente por culpa do processador ou algum outro hardware, pode ver que no vídeo que eu postei do i7, em momento alguma ele fica abaixo de 140 FPS, mesmo com os gráficos mais baixos ou gráficos mais altos. Não é nem um pouco normal o jogo rodar a 140 FPS num momento e 80 FPS em outro.

 

Procure algum vídeo de FX-8350 rodando BF4 a 144FPS no Youtube, se encontrar me mostre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Ryudo Nós estamos falando de uma GTX 1060 rodando o jogo no mínimo, a placa não estava nem com 50% de uso, ela não estava fazendo esforço algum, todas as quedas de FPS no vídeo eram totalmente por culpa do processador ou algum outro hardware, pode ver que no vídeo que eu postei do i7, em momento alguma ele fica abaixo de 140 FPS, mesmo com os gráficos mais baixos ou gráficos mais altos. Não é nem um pouco normal o jogo rodar a 140 FPS num momento e 80 FPS em outro.

 

Procure algum vídeo de FX-8350 rodando BF4 a 144FPS no Youtube, se encontrar me mostre.

 

Pode ser que tenha razão, mas com um vídeo rodando em outro mapa com possíveis outras configurações, fica difícil comprovar. E na verdade ele não chega a rodar em 80fps consistentemente, o que acontece é uma pequena flutuação pra essa fps. Dar um veredito com base em suposição é complicado, ainda mais em um jogo como battlefield 4. 

 

O ideal seria o dono do tópico fazer um vídeo no mesmo mapa e com a mesma configuração do vídeo que você mostrou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não parece haver problema, talvez um pouco de paranoia :). Tem muitas variáveis ai. Teu jogo ta apresentando altas maiores e mínimas bem menores, e a maior queda foi em 1:38 quando olhou de cima da casa um grande número de elementos contra o sol, coisa que o cara do outro vídeo não fez. E em ultra o seu desempenho também foi parecido com o dele. Na verdade, como o próprio título já diz, o cara parece ter feito o vídeo pra mostrar o poder da 970, tanto que o vídeo é todo cortado, e ele pegou as melhores partes.

 

A 1060 tem desempenho um pouco maior do que a gtx980 e dependendo do jogo igual ou pior um pouco, e uma gtx970 com overclock chega bem próximo de uma gtx980, sendo que a 1060 vem apresentando desempenho parecido com a 970 em vários jogos.

 

Pode ser que uma simples mudança ou atualização de driver melhore o desempenho, as vezes uma limpeza de sistema como já foi sugerido, ou mesmo uma mudança de SO, caso ainda esteja usando o Windows 7. Não melhorando nada, ainda tem a opção de fazer um overclock.

 

Mas no geral, eu não vi problema. Sua FPS parece estar dentro da média. 

bf4-1080p-rx470.jpg

 

Alguns testes no ultra com processadores Intel e o último com um processador igual o seu, ultra e mapa cheio:

 

https://youtu.be/PPQN3s6xTJM

https://www.youtube.com/watch?v=9jOqQKtlvSM

https://youtu.be/ssnLEjYEarw

https://youtu.be/zHOEY2E0Pn4

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Bruno Azevedo disse:

@Ryudo Só não entendo uma coisa. Porque no low a vga fica em média com 40% de uso? O que tá segurando o desempenho dela senão a cpu? Outra coisa, esse vídeo é com o servidor vazio, se ele estivesse "habitado" seria pior ainda.

 

Talvez porque battlefield 4 seja um jogo leve demais pra essa placa e 40% seja suficiente pra rodar ele no low do jeito que rodou. Talvez a placa fique meio ociosa. Esses vídeos que te passei, os caras estavam com mapas movimentados, efeitos e vários players no ultra com boas mínimas. Não sei se a 970gtx consegue médias assim dessa forma. O cara do vídeo abaixo que te passei está usando o mesmo processador que você mapa full e rodando bem. Se estiver rodando muito abaixo dele e dos outros nessas condições com vários players e no ultra, então realmente tem algum problema.

 

 

 

Se está usando o windows 7, recomendo mudar pro 8 ou 10, 64. Tentar uma limpeza como indicado por outro usuário, verificar se o sistema está estável, temperaturas, uso de CPU no desktop, memórias etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bruno Azevedo disse:

@Ryudo Uso windows 10 64bits. Está tudo ok aqui nos demais hardwares, não notei nada de estranho. Eu já formatei o pc, instalei todos drivers atualizados, deixei oi update do windows fazer as instalações, fiz a instalação limpa da nvidia. Tudo como deve ser.

 

Então o lance é fazer o teste com vários players e comparar pra ver se está dentro da média FPS da sua configuração testando naquele mapa shangai pra ver se terá médias parecidas com o do cara do vídeo usando o Fx8350 que te passei ou algum outro. E caso esteja normal, você pode comparar também com os outros que estão usando i5 e i7 mais novos e ver se realmente vale o upgrade agora. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo Já me decidi por fazer a troca do kit. Só estou esperando pra vender umas paradas aqui. Não posso tirar dinheiro do pagamento pra fazer isso. Quem sabe essa semana já rola. Tenho duas opções que achei serem as melhores(ainda assim aceito sugestões):

1) 2x hyperx 8gb 2133mhz | ASROCK H170 PERFORMANCE | i7 6700

2) 2x hyperx 8gb 2133mhz | Gigabyte Z170X-Gaming 3 | i7 6700k

 

A diferença é de R$300,00 entre os dois kits, no caso, o kit 2 é o mais caro(obviamente:D).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Azevedo A GPU sempre irá trabalhar a 100% quando possível, se não trabalhar é porque existe alguma limitação, muitas vezes falta de otimização ou limitação do próprio jogo. Não dá pra ter ideia de desempenho com servidor vazio, o principal motivo do modo online ser mais pesado é a quantidade de jogadores ao mesmo tempo, mas pelo menos vazio o desempenho está bom.

 

É complicado falar de processador FX, de vez em quando vem um cara aqui reclamar o desempenho, que tá baixo e tal, aí você faz uma pesquisa sobre configurações parecidas rodando no youtube para saber se o problema é comum, e existe uma grande divergência nos resultados, uns vídeos rodam de um jeito, outros de outro jeito, é complicado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Bruno Azevedo disse:

@Ryudo Já me decidi por fazer a troca do kit. Só estou esperando pra vender umas paradas aqui. Não posso tirar dinheiro do pagamento pra fazer isso. Quem sabe essa semana já rola. Tenho duas opções que achei serem as melhores(ainda assim aceito sugestões):

1) 2x hyperx 8gb 2133mhz | ASROCK H170 PERFORMANCE | i7 6700

2) 2x hyperx 8gb 2133mhz | Gigabyte Z170X-Gaming 3 | i7 6700k

 

A diferença é de R$300,00 entre os dois kits, no caso, o kit 2 é o mais caro(obviamente:D).

 

Entre os 2, eu escolheria a gigabyte. Não compraria placa asrock.

 

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Bruno Azevedo A GPU sempre irá trabalhar a 100% quando possível, se não trabalhar é porque existe alguma limitação, muitas vezes falta de otimização ou limitação do próprio jogo. Não dá pra ter ideia de desempenho com servidor vazio, o principal motivo do modo online ser mais pesado é a quantidade de jogadores ao mesmo tempo, mas pelo menos vazio o desempenho está bom.

 

É complicado falar de processador FX, de vez em quando vem um cara aqui reclamar o desempenho, que tá baixo e tal, aí você faz uma pesquisa sobre configurações parecidas rodando no youtube para saber se o problema é comum, e existe uma grande divergência nos resultados, uns vídeos rodam de um jeito, outros de outro jeito, é complicado.

 

Concordo. Um jogo antigo mal otimizado funcionando em diversas configurações diferentes, placas, processadores e drivers é complicado avaliar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ter uma configuração parecida com a sua, resolvi fazer um teste também, pra comprovar e reforçar na prática o que havia dito anteriormente. O teste foi feito no low e no ultra nas mesmas condições.

 

A FPS se manteve consideravelmente mais alta do que a do vídeo do cara da 970 como esperado, assim como do seu vídeo também, quase sempre acima de 150 e beirando os 180,190.

 

Percebi que sua FPS caia bastante quando olhava para o horizonte e para o Sol, então fiz o teste olhando bastante pra ambos

 

Só esqueci de mostrar a configuração feita no começo do vídeo, mas ela pode ser vista um pouco mais adiante. Também fiz um teste no ultra. Depois vou fazer um jogando, só não fiz ainda porque sou muito ruim. :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Por favor, tentem fazer o vídeo com server funcionando, fazer teste em server vazio é dizer que Uno 1.0 pega 200Km/h, mas colocar ele numa descida.

 

Ta aí o vídeo...Servidor cheio, sem cortes e sem a qualidade de imagem péssima e duvidosa do vídeo que você passou.

 

Deu trabalho fazer isso. Os servers são cheios de frescuras, no snipers, no isso, no aquilo. Tomei inúmeros chutes até que pudesse fazer isso por um tempo. É uma das razões de eu não gostar desse jogo. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...