Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando erro kernel power (41) - memória defeituosa?


Posts recomendados

Meu PC está desligando aleatoriamente, pode demorar 2 minutos ou 2 meses mas está acontecendo, totalmente do nada, pelo que eu consegui perceber. O que eu fiz:

 

1. troquei a PSU

2. troquei a placa-mãe

3. troquei o processador

4. troquei a GPU

4. testei separadamente os dois módulos de memória de 4GB

 

Acabei descobrindo que meu gabinete estava com a fiação em curto, e isso estava fazendo com que o PC reiniciasse/desligasse com muita frequência. Desconectei os fios e continuei usando, feliz da vida achando que tinha resolvido o problema, mas não...

 

5. reinstalei o SO

6. desativei o Anti Power Surge da placa-mãe

 

Depois disso tudo, continuo sem saber o que está causando a falha. Algumas possibilidades que ainda não testei são:

 

1. super-aquecimento do processador

2. as memorias estão com algum problema

 

Em relação ao primeiro item, testando aqui com o Hardware Monitor a temperatura fica realmente muito elevada - 70° - mas mesmo isso não faz o PC desligar. Eu posso abrir, por exemplo, Batman Arkham Knight e jogar de boa. Outro dia eu conectei meu controlador do X-Box, abri o Dark Souls e o PC desligou. Outra vez eu estava fazendo um download pela Steam e o PC desligou.

 

Ou seja, não sei! hahahaha:tw_dissapointed_relieved:

 

As memórias que uso são Kingston 667Mhz. A única diferença entre elas é que foram fabricadas em anos diferentes e são fisicamente diferentes. Uma tem circuitos integrados nos dois lados e a outra não.

 

Uma outra coisa que notei é que quando ativei a contagem de memória no BIOS, uma conta cerca de 3900000 e a outra conta 4096000. Será que o problema está na memória?

 

Correção: Na verdade a contagem dá uma "pausa" antes de continuar, por isso dá a impressão que ela ocorre em um módulo e depois o outro. Mas pelo que entendo a contagem deveria ocorrer sem interrupções, certo?

 

Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...