Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar? GTX 970 ou GTX 1060?


Posts recomendados

Eaaaaaaaaaaaaai mlkda, estava aqui esperando o tempo passar, e não é que a G1 Gaming chegou? O que acham dela por 1550 na PICHAU?! Vocês acham que ela chega por quanto na blackfriday? Eu acredito que deve cair pra no máximo 1400 por ai. Será que vale a pena ou não haha. @Foxwalt@Nobility350 @Victor davi @AphexT

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH Rapaz o preço tá muito bom!.... vamos supor que na black friday o pessoal das lojas de informática estejam de bom humor e vendam ela por 1250 (o que eu acho difícil) até novembro ainda temos 3 meses esses 300 reais de diferença compensam pelo uso tempo de uso... e ainda têm vários fatores.. ela pode esgotar, o preço pode não cair... eu mesmo comprei a GTX 1070 G1 gamming na PICHAU e no outro dia ela esgotou! se na black friday ela estiver mais barata eu não vou me arrepender pois já vou ter usufruído por um bom tempo! Na minha opinião vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt cara, eu paguei 1300.. acabei de ver que a gigabyte gtx 1060 g1 gaming chegou na pichau por 1549. Me impressionou porque eu pensei que ia vir por mais de 1600. Mas a verdade é que eu ja tava pegando as moedinhas debaixo do sofá para pagar a gtx 970, então não me arrependo de ter comprado ela. Segunda feira ela chega.

 

@Victor davi sério mano? ela é potente então. Eu gostei muito dela, to bem feliz de ter comprado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH Vdd, ainda mais que você já juntou a grana, compensa pegar agora, o desempenho da GTX 1060 é bem satisfatório... dá pra jogar 1080p/60 fps/ultra... só tem que maneirar nos filtros e no antisserrilhado... mas isso até na GTX 1070... ontem eu estava jogando Rise of the Tomb Raider tudo no talo e com tudo no mais pesado possível em 1080p, em algumas partes caia para uns 32~~45 FPS! Isso com a GTX 1070.. tive que mudar a oclusão de ambiente de VXAO para HBAO+ e o antiserrilhado de SSAA 4x para SSAA 2x..aí tudo ficou estável nos 60 fps... ou seja, nem com uma placa de gama "alta" dá pra ligar certas "frescuras" kkkkkkkkkk... mas isso faz parte... depois que receber a GTX 1060 fala o que achou dela.. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diisenese desculpa ai a demora kk

 

Aqui ela ta de boa com GTA5 a 60fps me surpreendi

adicionado 3 minutos depois
17 horas atrás, diisenese disse:

@Foxwalt cara, eu paguei 1300.. acabei de ver que a gigabyte gtx 1060 g1 gaming chegou na pichau por 1549. Me impressionou porque eu pensei que ia vir por mais de 1600. Mas a verdade é que eu ja tava pegando as moedinhas debaixo do sofá para pagar a gtx 970, então não me arrependo de ter comprado ela. Segunda feira ela chega.

eu tambem nao me arrependi de ter comprado a GTX 970, para o que eu jogo ta de bom tamanho e acho que vai me suprir por us 4 anos quem sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 Vou ver se compro amanhã, tô com uma cfg nova, eu não estava jogando tem tempo os jogos mais atuais, coisa de 3-4 anos por estar sem PC, estava só com um notebook APU jogando csgo e lolzinho. Eu to com um i5 6600k + Corsair Cx 600w + 2x4gb Hyper X + h170M DH3 gigabyte + cooler deepcool gammax 300, acho que ela vai ficar legal! O único motivo que talvez seja bom eu esperar, é porque estou com pouco tempo no dia-a-dia, só pegando no PC sábado a tarde e domingo o dia inteiro, então não tenho tanta pressa pra jogar. Mas a vontade de ver os fps nas alturas e voltar para os títulos atuais é grande kkk! Valeu man pelas dicas, eu aviso sim quando pegar ela.

Eu estou precisando de outro monitor full hd, indicam algum?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Fleck S Eu acho que em questão de longevidade fica difícil prever... mas eu segui a linha da geração atual... a GTX 970 foi lançada a dois anos mais ou menos, e ela ainda é a configuração recomendada para games atuais, repare que não estou falando de configuração mínima e sim de configuração recomendada:

 

Need For Speed (2016)

Minimum: GeForce GTX 750ti 2GB

Recommended: GeForce GTX 970 4GB

 

Doom (2016)

Minimum: GeForce GTX 670 2GB

Recommended: GeForce GTX 970 4GB

 

Deus Ex: Mankind Divided

Minimum: GeForce GTX 660 (2GB) or AMD Radeon HD 7870 (2GB)

Recommended: GeForce GTX 970 - 1920 x 1080 or AMD Radeon RX 480 - 1920 x 1080

 

Dark Souls 3

Minimum: GeForce GTX 750 Ti / ATI Radeon HD 7950

Recommended: GeForce GTX 970 / ATI Radeon R9 series

 

Essas recomendações das empresas geralmente são exageradas e o jogo já roda legal mesmo em hardware mais fraco... mas o que quero destacar com isso é que mesmo com 2 anos de idade a GTX 970 ainda tem folego pra ser configuração recomendada, imagina a GTX 1060 (que tem desempenho equivalente a GTX 980) e a GTX 1070 (que supera a titan x)...

 

Eu sinceramente acho que a GTX 1060 segura 1080p com qualidade muito boa por uns 2~3 anos e a GTX 1070 por uns 3~4 anos... e estou chutando baixo... acredito que dure ainda mais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH

 

Eu entendo como é não ter tempo, se ver no meu perfil eu tenho muitos consoles e ainda o PC, conciliar trabalho, mestrado, namoro, games e vida social não é fácil.... kkkkkkkkkkk

 

Sobre o monitor eu recomendo, embora muita gente não goste, devido a incompatibilidade de resolução com alguns jogos, eu acho o Monitor Led IPS 25" LG Full HD bem legal, e pretendo pegar um assim que sobrar uma grana...

adicionado 9 minutos depois

@Rafael Fleck S dá uma olhada nesse review...

 

Ela segura praticamente tudo...a 60 fps na configuração muito alta... mas como eu disse para o JorgeCH ontem eu estava jogando Rise of the Tomb Raider tudo no talo e com tudo no mais pesado possível em 1080p, em algumas partes caia para uns 32~~45 FPS! Isso com a GTX 1070.. tive que mudar a oclusão de ambiente de VXAO para HBAO+ e o antiserrilhado de SSAA 4x para SSAA 2x..aí tudo ficou estável nos 60 fps e com o uso da gpu em 76% na média (eu estava com o buffer triplo ligado por isso não passava dos 60 fps)... ou seja mesmo com um hardware forte a gente não pode querer exagerar demais em tudo... pois pra ser sincero, na minha opinião, não tem tanta diferença na qualidade gráfica colocar no alto ou no muito alto ou no ultra ou no ultra + todos os filtros... tipo o ganho gráfico é pequeno mais a perca de desempenho é absurda quando se ativa certas configurações...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 24/08/2016 às 08:28, carioca92 disse:

alguem sabe me informar se vale a pena pega a  gtx 1060 da zotac ou   a mini  1060 da zotac ?????

 

 

zotac é  uma boa marcA?

vida util dela é longa??

@carioca92 cara, acho isso vai depender mais do seu gabinete e do seu tipo de configuração, porque ambas são a mesma gtx 1060, o que muda vai ser seu design e sistema de refrigeração. E a AMP é um pouco mais rápida que a mini, mas nada tão grande.

 

Não gostava muito da Zotac, mas dei um rodada pela Sta Efigênia querendo saber o preço das placas e o pessoal até que gosta dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 aqui é trabalho 7-17 numa construtora e engenharia civil 18-22:30, pensa como é treta kkkkkkkk! Mas nos fds antes das provas eu também alopro, jogo umas 8h sábado e domingo ueahuahuea. Esse monitor é louco ein oO! Eu tava pensando num 23''IPS da LG, estou quase certo de esperar blackfriday, pra pegar monitor e vga por 1700 reais, ou dar isso numa 1070 gtx, acho que meu i5 6600k não gargala a 1070 gtx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que já apareceram alguns modelos da 1060, uma pena não ter uma intermediária com mais memória, ou bits, mas enfim, estava pensando na GTX 970, mas felizmente pela opiniões aqui citadas e novos reviews parece que esta superada esta comparação, realmente a 1060 supera a 970 na grande parte dos quesitos, embora elas se aproximem bem nas mesmas características, mas como um membro aqui mesmo falou a nova arquitetura parece dar melhores resultados no conjunto da obra. 
Adoraria poder investir na 1070, mas existe um pequeno esforço da 970 para 1060, não é grande é verdade, mas aí mais um esforço considerável da 1060 para 1070, mas aí fica esta coisa de sempre colocar um pouco mais, acho que uma 1060 já cumpri bem minhas expectativas, até pelo motivo de esta obsoleto há tempos, pois penso no consumo, vou sair da média de 65 watts para 115, se é uma 1070 vai para uns 140 watts, já começa a ficar caro para quem usa muito o PC, sem falar que nem teria uma fonte ideal, no caso uma cansada de 550 watts. Para quem esta com grana claro que é recomendável, mas quem pensa no custo, já é um grande beneficio a 1060. Depois ao investir mais, quando trocar fonte, pensando em novo processador, aí vende a placa e compra uma nova geração e segue a vida kkk.
Valeu colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guerra de preço entre pichau e kabum ta boa, aguardem.

A gygabyte 1060 apareceu na pichau por 1545

Depois na Kabum apareceu por 1670 se não me engano.

Uns dois dias depois a Kabum abaixou para 1499 (Pichau ta comendo venda Kabum? rs)

A pichau já reagiu e baixou para 1479

 

E que venha a Black Friday!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...