Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com raid 0


Posts recomendados

Olá pessoal,
Hoje eu estava tentando arrumar um hd que estava dando problema em um notebook. Tentei conectar em meu computador (minha mobo é uma Maximus IV extreme)  e ele não estava iniciando. Meu computador tem um ssd, onde está o sistema, e outros 2 HDs de 1.5GB cada em raid 0 para armazenamento. Acontece que eu por bobeira, achei que o controlador raid estava impedindo de executar corretamente o hd do notebook e mudei na BIOS o sata mode de RAID MODE para IDE MODE, isso não resolveu e eu então utilizei alguns recursos do Hiren's boot e consegui resolver o problema. Acontece que após finalizar, quando eu retornei a configuração da BIOS para continuar utilizando os HDs em raid, eles perderam a configuração e agora são detectados como non-raid disk. Alguém já passou por algo parecido? Será que ainda existem chances de recuperação dos dados? Sei que existem algumas empresas especializadas nisso, será que tem jeito? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!