Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor protetor contra surto de corrente na rede elétrica, rj-11 e rj-45?


Posts recomendados

Pessoal, 

 

Estou pesquisando um protetor contra surto elétrico que realmente seja confiável para rede elétrica, linha telefônica e rede network, além de um disjuntor diferencial residual para a rede elétrica em casa. 

Até aonde vi, só encontrei na Waz alguns fabricantes como Clamper (nacional), Belkin e APC (internacionais).

Comparando e lendo alguns comentários dos compradores, parece que Belkin e APC usam componentes com uma qualidade superior e com capacidade de suportar maior energia, além de filtros p/ EMI mais eficientes também.

Alguém conhece esses fabricantes? Realmente são melhores? Vale a pena comprar na Amazon ou encontramos por aqui com preços mais acessíveis?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@faller você já viu os efeitos dos DPS's da Belkin funcionarem, como filtragem de ruído da rede ou mesmo a proteção contra algum surto de corrente? Eu já li relatos que alguns filtros da clamper deixam passar o ruído da rede elétrica para os equipamentos... será q isso procede?

 

Será que teria vantagem em comprar os DPS's da Belkin na Amazon? Achei os preços na waz um pouco salgados...  ou teriam outras lojas no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Highlander2010SP disse:

@faller você já viu os efeitos dos DPS's da Belkin funcionarem, como filtragem de ruído da rede ou mesmo a proteção contra algum surto de corrente? Eu já li relatos que alguns filtros da clamper deixam passar o ruído da rede elétrica para os equipamentos... será q isso procede?

 

Será que teria vantagem em comprar os DPS's da Belkin na Amazon? Achei os preços na waz um pouco salgados...  ou teriam outras lojas no Brasil?

Eu usei por longa data proteção da Belkin, bem como da Tripp Lite, isso antes de manufaturar os que eu mesmo projetei e montei.. Ver eles atuarem é difícil, pois isso funciona igual seguro de carro, você compra e não quer ter de usar nunca..

Mas lhe garanto nunca ter perdido um equipamento sequer com o uso deles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou entre os 3 modelos da Belkin, Tripp Lite e APC, com protetor RJ-11, RJ-45 e cabo coaxial:

 

https://www.amazon.com/gp/product/B000HPX46U/ref=s9_psimh_gw_g23_i1_r?ie=UTF8&fpl=fresh&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=&pf_rd_r=116SA1ADGWH3XPVEG3PV&pf_rd_t=36701&pf_rd_p=6aad23bd-3035-4a40-b691-0eefb1a18396&pf_rd_i=desktop

 

https://www.amazon.com/Tripp-Lite-Protector-Ethernet-TLP810NET/dp/B00005T3Q2/ref=sr_1_15?s=aht&ie=UTF8&qid=1472412775&sr=1-15&keywords=Tripp+Lite

 

https://www.amazon.com/gp/product/B0012YFXSW/ref=s9_psimh_gw_g23_i3_r?ie=UTF8&fpl=fresh&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=&pf_rd_r=116SA1ADGWH3XPVEG3PV&pf_rd_t=36701&pf_rd_p=6aad23bd-3035-4a40-b691-0eefb1a18396&pf_rd_i=desktop

 

Por enquanto foram esses que eu pesquisei, mas se eu encontrar os modelos com essas proteções (RJ11, RJ45 e Coaxial) e mais saídas USB, vou escolher assim para poder carregar aparelhos pela USB com mais segurança.

Os produtos APC para protetores de surto são inferiores aos da Belkin e Tripp Lite?

 

Será que tem algum problema em comprar algum desses protetores de surto pela Amazon pelo padrão das tomadas não seguirem o padrão permitido aqui no Brasil? Será que pode dar algum problema na alfândega?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...