Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando aleatoriamente e durante o boot


Posts recomendados

Meu pc reincia do nada algumas vezes. Antes ficava reiniciando sem parar no boot, então descobri desativar o turbo do processador para o pc ligar e as vezes preciso também reduzir a resolução para não reiniciar. Porém o pc NÃO desliga quando estou jogando. Já desconfiei do UEFI, monitorei as temperaturas, resetei a bios e nada. O pc não possui avarias visiveis na placa-mãe. As vezes funciona por semanas sem reiniciar e depois começa o ciclo. Estava penasando no começo que poderia ser incompatibilidade com o Windows 10, mas o problema continuou em versões anteriores. Meu windows é original. A Bios esta atualizada. Estava pensando que poderia ser a fonte, mas não quero gastar sem ouvir mais opiniões.

Se o problema for mesmo fonte, estou entre Corsair 430w ou 500w.

Minha Configuração é:
Fonte: Antec Neo 520c (de 4 anos)
placa-mãe: Gigabyte Ga-970a-d3
Processador: AMD Fx 6300 BE
Memorias: 12GB (2x2gb Invix DD3 1333 + 2x4gb G.Skill DD3 1333)
Fan: 2 x 12cm Aerocool 
Fan CPU: Hyper Evo 212
HDs: 1 Samsung 1TB 5400, 1 Seagate 2TB 7200

Placa de Video: Nvidia GTX 660
Gravador de Dvd, Mouse, Caixas de som e Teclado comuns.
Não pretendo fazer over.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos truques que faço pra poder utilizar o computador é iniciar com o diver de video base (marcando a opção no msconfig) e após iniciado, abrir um jogo (lol ou dota 2) para que o pc não reinicie. Sim, o pc não reinicia por eu consumir muito, mas sim por não consumir, pode parecer besteira, mas se eu não abrir nenhuma game ou aplicativo "pesado", ele reinicia. 
Por esse motivo eu fico meio exitante de comprar um fonte nova e não resolver meu problema. Pode ser uma simples incompatibilidade de driver da placa de video, ou algo a ver com o driver de chipset, mas como não tem muitos casos parecidos vou seguir qualquer sugestão. Só vou poder comprar componentes em outubro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...