Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delphi e internet/intranet


Posts recomendados

Não acredito que o delphi seria interessante para esse tipo de aplicação, daqui a pouco é mais vantagem investir em uma linguagem específica.

 

Mas se escolher o delphi, recomendaria o mais atualizado em vista das políticas de cada sistema e antivírus.

 

Não sei o que quer fazer, mas se for coisa simples talvez consiga usando a indy mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Fazzioni
Para pequenos trabalhos... o Delphi com o Indy resolve muito bem... mas, médios e grandes... não!
Como tenho cultura Delphi Pascal... resolvi fazer um ISAPI para executar scripts pascal no servidor IIS e no APACHE... me dei MUITO BEM, pois, uso a mesma cultura pascal!
Ainda estou de olho no mercado e nas NOVAS tecnologias para ver o que melhor em matéria de CUSTO/BENEFÍCIO!
Já estou dando uma "olhadinha" no Delphi 10 Seattle... pois quero levar meus apps para todas as plataformas possível!

PERGUNTA 1) O Delphi 10 no ANDROID e iOS funciona bem?
PERGUNTA 2) Componentes de terceiros funcionam bem?

PERGUNTA 3) Na programação tem usar as diretivas para cada plataforma (como Delphi e Kylix)?


Um pequeno exemplo de script com ISAPI que fiz.
Fica assim em um servidor web IIS (uso no IIS 7.5 com W7 e no IIS 8.5 no WS2012):

/--------------------------------------------
Uses Classes,SysUtils,HTTPApp;

var
  Lista : TStringList;
begin
  Lista := TStringList.Create;
  // 
  Lista.Add('<html>');
  Lista.Add('<body>');
  Lista.Add('<b>ScriptComTStringList01.pscl</b><br>');
  Lista.Add('Exemplo de script com Classe TStringList!<br><br>');
  Lista.Add('<h2><b>Veja o código fonte do script!</b></h2><br><br>');
  Lista.Add('Seu IP: <b>'+ Request.RemoteAddr + '</b><br>');
  Lista.Add('Em: <b>'+DateTimeToStr(NOW)+'</b>');
  //
  Result := Lista.Text;
end;


Augusto Angelim
www.minhaweb2.com

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho essa preferência gritante pelo pascal, também me sinto em casa com ele, sem dúvidas se existir uma possibilidade escolheria ele, mas essa não é minha praia, então não consigo te ajudar

 

Vi algumas pessoas falando bem para android, mas era coisas básicas. Quanto a componentes de terceiros, não gosto de utilizar e se não for open source, tem que fazer milagre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...