Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modulo stetsom 800.4


Ir à solução Resolvido por joseildo jose da silva,

Posts recomendados

estou com este modulo da stetsom 800.4 ele esta quemando mesfet de entrada mesmo retirando todas as saidas estou desconfindo dos mesfet que comprei pos fiz testes G D S

 colocando ponta vermelha no D e a ponta preta no S ele o ponteiro do multimetro analogico vai ate proximo do final onde S e terra então ele esquenta e cara quemando saidas do modulo na minha opinao ja mas e para o ponteiro se mover nao pode por que a sim e curto ok você acha mim da uma dica e o mesfet fdp8440.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse Mosfet tem um diodo entre Dreno e Sourse (catodo para o Dreno e anodo para o Sourse), como a maioria dos multímetros analógicos possuem bateria invertida, sua leitura esta correta e provavelmente esses Mosfets estão OK...

Verifique os diodos retificadores e os capacitores, pode ter algum componente em curto ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse  CI 12HV609 é um micro controlador programável!, Não sei qual a função de um CI desses dentro de um módulo de potência!, Mas de qualquer forma, não adianta trocá-lo sem ter o programa que deve ser gravado nele!....

 

PS: Encontrei esse PIC já gravado! Mas eu não trocaria ele nesse primeiro momento não!....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682580681-microcontrolador-pic-stetsom-12hv609-ja-gravado-venon-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...