• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Daniel Barros

Opera for linux

2 posts neste tópico

Bom como viram meu P100 já esta rodando linux .. já acessei a net via netscape 4 mas achei ele meio pesado.. então já peguei o Opera e instalei.. ocorre que não foi criado nenhum atalho ou menu de instalação ??? já consegui encontrar o opera espalhado. e já executei ele.. mas não exixte atalho e nem nenhum menu no KDE .. como colocar um atalho p/ o opera na area de trabalho ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

É o seguinte, pelo que eu entendi você usa o KDE, certo? Sendo assim, clique com o botão direito do mouse na 'área de trabalho' do KDE. Depois vá em 'Create New' e em seguida clique em 'Link to Application'. Surgirá uma nova janela com 4 abas (orelhas). Na orelha 'General' existe um campo onde você deverá escrever Opera ou qualquer outra coisa que você quer que apareça na area de trabalho. Ao lado há um ícone com o desenho de uma engrenagem, não mexa, não é importante

Na aba Permissions não é necessário modificar nada. Na aba 'Execute' há um campo em branco que você deverá escrever "opera" minúsculo e sem as aspas, ou então o caminho completo do nome do executável do opera (por exemplo: /home/daniel/opera). Na aba 'Application' nada deverá ser feito.

Mas se você não quiser ter trabalho de fazer nada disso, basta apertar Alt+F2 e digitar "opera" ou o caminho completo do executável :)

Fácil como no Windows, não? :))))

Abraço,

obake

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0