Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com inicialização lenta e travando


Ir à solução Resolvido por Hqxriven,

Posts recomendados

Há algum tempo meu PC começou a ficar mais devagar pra iniciar a BIOS e reconhecer os periféricos e quando inicia o windows ele ficou lento e os HDs ficavam fazendo um som de bip como se estivessem conectando e desconectando sozinhos  e dando tela azul da morte depois piorou mais, quando percebi que queimou uma das duas gravadoras e dias depois a placa-mãe, eu troquei por outra nova do mesmo modelo e deu certo por um tempo ate começar tudo de novo... como eu posso ta resolvendo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Hqxriven disse:

Ele é um Desktop Gigabyte GA-G41MT-S2P com 2 pentes de memória ddr3 kingston de 4gb 1333mhz cada, 1 processador intel core 2 quad q 9300 775, plca de video nvidia geforce 9500 gt de 1 gb ddr2 800mhz, 2 hds de 320gb cada um é seagate com o windows 10 pro x64 e outro samsung pra arquivos, 1 gravadora cd/ dvd sony, leitor de cartão de memoria do gabinete, fonte de 500 watts e uma placa pci wifi d-link.

ele ta ligado em um modulo isolador estabilizado.

ja testei a placa wifi tirando e usando o pc sem ela e nada mudou, fiz o mesmo com a placa de video.

As memorias eu limpei, experimentei ligar ele so com o hd que esta o windows seconectando o outro, a gravadora a placa de video e wifi e nada mudou, resetei a bios de todas as formar e também nada mudei algumas configurações nela e nada também, o problema persiste sempre começa com o hd fezndo brarulhinho... o que mais posso estar fazendo? agradeço a ajuda...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que faltaram algumas respostas no post acima. :confused:

 

Use algum linux por algum tempo (como teste) e use o memtest nas memórias para verificar se há erros.

 

Utilize o Hirens e teste a saúde do hd.

 

Se o @Faller ver que alguém usa estabilizador ele chega na voadora em nós dois :tw_frown:

 

Qual a marca dessa fonte?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-multilaser-400-w/2056/9

 

A de 400w foi uma loucura e a de 500w acho que ninguém aqui confiaria.

 

 

Corre que é cilada. :eek:

 

Na dúvida veja os tutoriais do Hirens na net e o memtest é super simples de usar basta apenas criar um pen bootável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...