Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar tp-link-w8961nd para repetidor


Posts recomendados

  • Membro VIP

@J.C.Fernandes Boa tarde

 

Eu não sei se esse modem roteador vai ter a opção repetidor mais caso tenha entre em Wireless e vai ter a opção WDS, ative e mande procurar o primeiro roteador.

Assim que achar o primeiro roteador coloque a senha do wireless dele e salve.

Vá em rede > lan e mude o endereço do repetidor para o da mesma classe do primeiro roteador.

Exemplo: Endereço do primeiro roteador 192.168.0.1

                Endereço do repetido 192.168.0.2.

Salve e em seguida entre em DHCP e desabilite, salve e reinicie o repetidor que é para estar funcionando.

Esse procedimento acima é para repetir o sinal via wireless sem ter necessidade de passar cabo de rede.

Agora caso queira repetir via cabeado, vá em rede > lan e mude o endereço do repetidor para o da mesma classe do primeiro roteador.

Exemplo: Endereço do primeiro roteador 192.168.0.1

                Endereço do repetido 192.168.0.2.

Salve e em seguida entre em DHCP e desabilite, salve e reinicie o repetidor que é para estar funcionando.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer os Srs.@alissomrex e @Edvaldo J.Frederico , e informar que vou tentar deixar o TP LINk como repetidor, colocando um cabo do modem wifi da vivo até chegar no TP LINK, vou seguir as instruções dos senhores e ver se conseguirei êxito, fico grato pela atenção dos senhores.

Att João

 

adicionado 4 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico @alissomrex Novamente e somente para informar, pelo que já verifiquei o endereço deste aparelho é 192.168.1.1, seria a mesma configuração nos dois?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@J.C.Fernandes Não, o primeiro vai ser 192.168.1.1 e o segundo vai ser 192.168.1.2, fazendo desta forma se você conectar no roteador principal você consegui acessar o repetidor (192.168.1.2).

E se você estiver conectado no repetidor você consegui acessar o primeiro roteador (192.168.1.1).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Por favor, me perdoe, não entendi, me parece que no caso de rede via cabeado, você repetiu o mesmo procedimento do caso sem usar o cabo, seria possível você definir melhor, já agradeço pela ajuda. 

adicionado 4 minutos depois

@alissomrex Estou querendo deixar como repetidor com fio, ou seja, vou deixar um no quarto e por um cabo vou ligar o TP LINK que está na sala neste primeiro, mas  estou apanhando, grato pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.C.Fernandes você vai acessar o menu interno do tplink, e ir na opção LAN. Lá vais mudar o IP do tplink para 192.168.1.2. 

 

Em seguida procure no menu interno do mesmo a opção DHCP, e desmarque (desabilita) Depois é só plugar o cabo na porta LAN do 

modem 1, e na porta LAN do tplink. 

Ah, e claramente, não esqueça de configurar qual vai ser seu login e senha, e seguraça do wifi quando estiver mexendo nas opções que citei. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex @Edvaldo J. Frederico Bom dia meus amigos, hoje tentarei realizar este processo, com as instruções passadas por vocês, e deixo aqui meus sinceros agradecimentos pela atenção e por me prestarem essa ajuda, muitíssimo obrigado, tenham um excelente dia, obrigado mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Bom dia, desculpe minha ignorância, mas você poderia explicar, é que no primeiro comentário você disse: "entre em Wireless e vai ter a opção WDS", e no outro disse: "via cabeado não precisa habilitar o WPS", o que eu necessito mudar em WDS e WPS, como deixar os dois, em cada aparelho, obrigado Edvaldo.

 

adicionado 25 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico @alissomrex Gostaria de tirar uma dúvida, eu uso speedy e sempre deixei sem IP fixo e sem DNS fixo, uso obter automaticamente, e sempre tenho problemas de recepção de sinal, será que se mudar e inserir endereço IP+Servidor DNS melhora?? e quais seriam estes números da vivo speedy??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@J.C.Fernandes Boa tarde

 

Desculpe foi um erro meu é "WDS", essa função é usada a pena para um roteador se comunicar com o outro via wireless.

Nesses links e videos você vai entender melhor.

http://www.tp-link.com.br/faq-227.html

http://www.tp-link.com.br/resources/uploadfiles/file/Q3.Conex_o_WDS_v2.pdf

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria de tirar uma dúvida, eu uso speedy e sempre deixei sem IP fixo e sem DNS fixo, uso obter automaticamente, e sempre tenho problemas de recepção de sinal, será que se mudar e inserir endereço IP+Servidor DNS melhora?? e quais seriam estes números da vivo speedy??

 

adicionado 1 minuto depois

Outra duvida, no meu caso que o repetidor esta ligado por um cabo ao modem, qual canal devo deixar, deixo os dois no mesmo canal?? ou deixo um em um canal e o outro em um canal diferente?? ou deixo os dois no automático?? Por favor , tirem essa dúvida??

 

adicionado 6 minutos depois

@alissomrex@Edvaldo J. Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@J.C.Fernandes Bom dia

 

Sou a favor de deixar tudo em automático mais caso queira pode usar o DNS do Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Sobre o canal como você está usando um router ligado a outro cabeado você pode usar cada um em um canal diferente, ou deixe mesmo em automático.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 

Em 09/08/2016 às 16:49, alissomrex disse:

@J.C.Fernandes você vai acessar o menu interno do tplink, e ir na opção LAN. Lá vais mudar o IP do tplink para 192.168.1.2. 

 

Em seguida procure no menu interno do mesmo a opção DHCP, e desmarque (desabilita) Depois é só plugar o cabo na porta LAN do 

modem 1, e na porta LAN do tplink. 

Ah, e claramente, não esqueça de configurar qual vai ser seu login e senha, e seguraça do wifi quando estiver mexendo nas opções que citei. 



Cara você salvou minha vida hahaha, fiz desse modo e deu tudo certo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...