Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis depois de novo hardware


Posts recomendados

Prezados, eu havia pego um PC antigo, um Sempron com placa-mãe PCware e 2 GB de RAM e tal. Usava o windows 7 e atualizei para o 10 e comprei 1 pente de 4gb RAM Kingston 133, tive que aposentar a outra por não ser de mesma marca e estar dando incompatibilidade. Ontem comprei uma placa-mãe e um processador:

 

Processador Intel Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54440

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR,  4xDDR3 DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, PCIe-X16, CrossfireX, SATA  6GB/s

 

De início tudo bem, mas após alguns minutos começaram as telas azuis. Vi alguns vídeos na internet e a priori sugeriam uma incompatibilidade de drivers. Principalmente de drivers de placa de vídeo e Ethernet. Depois de desinstalar os 2 melhorou. Pouco depois de instalar o de vídeo a tela azul voltou e as vezes o PC nem ia mais até logar no windows, travava em outra tela antes. Reinstalei o windows e no final do processo, já na etapa de escolher as configurações do windows (idioma, informações etc...) deu tela azul novamente, onde em uma delas dizia sobre o Memory Menagement. Li sobre a possibilidade de a memória estar zuada. Ainda não passei o memtest, apenas troquei a memória de slot, do preto para o amarelo A2 e estou Restaurando o PC nas opções do windows de formatar e reinstalar. Acho estranho apenas ser a memória por estar funcionando normalmente antes. Alguma sugestão por favor? Pode ser a placa-mãe?

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estar funcionado normalmente em outra máquina não garante que durante a montagem (da nova) a estática não possa ter aprontado :tw_cry:

 

Nesse processo de instalação a RAM pode ter sido danificada e o windows 10 é muito mais sensível a hardware com problemas ou com drivers.

 

Observe se nada está com o sinal amarelo no gerenciador de dispositivos e qual é o erro mencionado nos BSODs. Veja se a ram não está com mau contato no slot e aproveite e passe o memtest.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação do windows normalmente, fiquei logado nele um tempo e desliguei. Iniciei novamente e entrei na BIOS para mudar a hora que estava errada. Depois de dar save e sair, erros novamente. Agora ele fica reiniciando sucessivamente, nem chega a aparecer informações no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...