Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 - não reconhece gravador sony dvd rw ad-7280s


Posts recomendados

Caros colegas comprei outro PC, ele veio com o gravador Sony DVD RW AD-7280S. Eu formatei a máquina e como ela é nova resolvi  instalar o windows 10 Pro, eu não sabia, mas parece que ele tem muito pouco tempo de lançado e ainda não tem todos os drives para ele.

Engraçado que na formatação o gravador funcionou ok. Depois também instalei o office pelo dvd usando o mesmo gravador, isto tem poucos dias.

Para minha surpresa fui ler alguns cds e dvds, e o gravador de Dvd não aparece no Explorador de arquivos (antigo windows explorer).

Engraçado que entrei la no painel de controle e ele está lá, no gerenciador de dispositivo,  mostrando inclusive o modelo. Quando eu cliquei nele pelo gerenciador de dispositivo pelo painel de controle, a luz dele acendeu e ele funcionou.

Depois tentei outros cds e dvds e nada ele não aparece no windows explorer, e agora nem usando o método do painel funciona.

Acho que pode ter alguma coisa haver com o windows 10 ser muito novo e talvez o drive não seja o mais adequado, já que na formatação funcionou perfeitamente.

Tentei lá pelo painel de controle pedir para atualizar o drive ele atualizou, mas não adiantou.

Entrei no site do fabricante lá tem a opção do firmeware download, do lado direito, mas não sei se devo instalar e parece que não tem o modelo igual ao meu, deixo o link:

http://www.sony-optiarc.us/endoflifeproducts/dvddrives/desktop/ad7280s.html

O que devo fazer, não quero mandar a máquina para garantia porque é longe e já transferi meus dados para ela.

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...