Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei placa de video e pc começou a desligar.


Ir à solução Resolvido por Godzilla_Giroflex,

Posts recomendados

Usava uma placa de video gt 630 4gb 128bits recentemente troquei ela por uma gtx 750ti sc 2gb 128bits.

o problema que venho enfrentando é que em alguns jogos onde requer + da placa de video o pc desliga, fiz o acompanhamento dela pelo gpu-z quando ela esta prestes a desligar o "Power Consumption" esta quase chegando a 100%, o problema e na placa de video ou na minha fonte?.

 

uso uma fonte da goldentec g400. 005618023914301.jpg

Obs; processador e placa de videos ficam a baixo de 80°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não postou o resto da sua configuração, essa placa não consome muito, nem tem conector de energia não é mesmo?

Uma fonte boa deveria aguentar, é a primeira vez que vejo essa marca goldentec e pelo que li é genérica.

 

Eu trocaria por uma fonte boa de 500w

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

 

Mais posta o resto do seu pc ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira suspeita seria a fonte, mas parece que sua fonte consegue segurar o ''tranco'' mesmo não sendo recomendado. Se você usa algum intermediário no pc, como: Modulo isolador ou no-break troque-os por um bom filtro de linha. Em questão de desligamento por parte da fonte não há muito o que fazer. Como o edu.dnb disse... O melhor seria comprar uma nova fonte, de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@edu.dnb Por que uma fonte de 500w? Uma de 350w já seguraria tranquilamente. Fontes legais para essa config seriam: xfx 400w, cx 430w e pcyes 430w.

adicionado 2 minutos depois

@diegesselschaft Tira seu pc desse estabilizador AGORA. Estabilizadores não servem para nada além de dar problemas a fonte. Testa seu pc ligado direto na parede e posta o resultado. Caso sua fonte tenha chavezinha coloque ela no modo correto para a tensão da sua casa (110 ou 230).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso estabilizador e tenho sérios problemas com meu pc, mas não sei se é por causa da fonte ou do estabilizador...

Pois bem, o ideal seria usar um bom filtro de linha e dá um fim nesse estabilizador. Compre o filtro de linha antes de comprar a fonte, pois o problema pode ser apenas o seu módulo isolador estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...