Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antenas gps e 3g para smartphones


Posts recomendados

Galera,

 

Eu viajo muito, principalmente de carro, por conta do meu trabalho. Passo muito tempo na estrada por todo o Brasil, incluindo no interior. Sendo assim, meu celular é a minha ferramenta mais importante para o meu dia a dia. 

 

Como eu uso com frequencia e dependo muito do celular, eu frequentemente tenho problemas com receptividade de sinal de GPS (Principalmente o uso do Waze e Google Maps) e 4G. Eu estava procurando alguma ferramenta que pudesse me ajudar a ter um melhor sinal de GPS e Internet móvel no meu celular (atualmente um Galaxy Note 3 N9005). Isso seria absurdamente útil para meu dia a dia.

 

Existe algum tipo de antena ou receptor para aumentar a capacidade do celular de receber sinal de internet móvel e/ou GPS? O ideal seria uma antena que pudesse ser conectada via Bluetooth ao celular, onde esta antena poderia ser instalada e ligada no meu carro (ou mesmo levada comigo em mãos se for o caso). Eu pesquisei este tipo de equipamento e não encontrei nada até o momento.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tem umas antenas no ML que prometem melhorar o sinal em locais fracos, não sei muito sobre a qualidade delas, mas pode ser que resolva:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686082186-antena-celular-modem-3g-veicular-aquario-adaptador-universal-_JM

 

Outra opção seria usar um roteador 3G portatil pra fornecer internet via Wifi, com uma antena ligada nele através de um conector TNC, talvez trocando o chip dependendo da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!