Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Script para criação de usuário e compartilhamento de pasta


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou revisando o procedimento de criação de usuários aqui na empresa. Não entendo muito sobre scripts e bats e se possível gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Fiz uma bat que aponta para um arquivo .kix com o seguinte código:

 

$pos = INSTR($user, ".");

$nom1 = LEFT($user, $pos -1);
$nom2 = SUBSTR($user, $pos + 1, LEN($user));

$nom_sem_ponto = $nom1 + $nom2;
$nom13 = SUBSTR($nom_sem_ponto, 1, 13);

SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C dsadd user "CN=' + $user + ',' + $org + ',DC=meudominio,DC=com,DC=br" -fn ' + $nom1 + ' -ln ' + $nom2 + ' -display "' + $nom1 + ' ' + $nom2 + '" -desc ' + $nom_sem_ponto + ' -pwd meudominio123 -samid ' + $user + ' -upn ' + $user + chr(64) + 'meudominio.com.br';

IF @ERROR = 0 
  ;Criacao das pastas P
  
  SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C md \\10.40.30.3\Privado\' + $nom_sem_ponto + '_P$';
  
  ;Compartilha o P 
  SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C net share ' + $nom_sem_ponto + '_P$=\\10.40.30.3\Privado\' + $nom_sem_ponto + '_P$';
  SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C C:\Util\Kix461\xcacls \\10.40.30.3\Privado\' + $nom_sem_ponto + '_P$ /T /E /G ' + $user + ':f'; 
  SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C C:\Util\Kix461\rmtshare \\10.40.30.3\Privado\' + $nom_sem_ponto + '_P$ /grant $user:f';
  SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C C:\Util\Kix461\rmtshare \\10.40.30.3\' + $nom_sem_ponto + '_P$ /grant everyone:full';
  
  ;SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C C:\Util\Kix461\dsmod user "CN=' + $user + ',' + $org + ',DC=meudominio,DC=com,DC=br" -loscr meudominio.bat -HmDrv X: -profile \\10.40.30.1\' + $nom_sem_ponto + '_X$ -HmDir \\10.40.30.1\' + $nom_sem_ponto + '_X$ -email ' + $user + chr(64) + $email;

SHELL 'c:\windows\system32\CMD.EXE /C C:\Util\Kix461\dsmod user "CN=' + $user + ',' + $org + ',DC=meudominio,DC=com,DC=br" -loscr meudominio.bat

  ;?;
  ;? 
  ;?;
ELSE
  ? ;
  ? "Usuario ja existe.";
  ? ;
ENDIF

Esse código cria o usuário no AD com as configurações padrões e cria uma pasta no nosso servidor de arquivos com o nome do usuário +"_P$" a qual somente ele terá acesso.

PROBLEMAS:

* Quando a pasta é criada, gostaria que as permissões de compartilhamento e segurança sejam FULL para o usuário (Isso não acontece). Acho que tem algo de errado no meu código...

* Gostaria de associar o usuário a grupos no AD, para que eu não precise fazer manualmente.

Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...