Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando sozinho


Posts recomendados

Olá! Este é meu primeiro Post aqui , então vou tentar clarificar tudo que posso e caso qualquer outra informação seja necessária, favor me informem.

É um computador antigo, que gostaria que funcionasse para algumas funções básicas ao menos.Foi comprado já montado e possui certas peças de qualidade um pouco duvidosa. Esta apresentando dois problemas, porém não sei informar se estão relacionados.

Primeiramente estas são as especificações do computador:

Processador: Dual Core Intel Core 2 Duo 2.6Mhz

Motherboard: Biostar G31-M7 TE

Placa de vídeo: onboard Intel GMA 3100

HD : Hitashi HDP (500 GB)

 

 

Problema 1 (secundário): O computador possui dois slots para memórias DDR2, e ambos possuíam pentes de memória MARKVISION de 2gbs cada. Porém de um certo pra tempo para cá o computador parou de ligar, eu verifiquei que o computador não ligava mais com os dois pentes de memória. Caso eu remova qualquer um dos dois, o computador liga normalmente (até reiniciar novamente, o que acontece normalmente quando o sistema operacional esta iniciando). Deduzi então que era um simples conflito entre as memórias da mesma marca. Porém adquiri uma outra memória da marca Kingston de 1gb e o computador continuou não ligando com os dois pentes de memória. Alguma ideia do que pode ser este problema?

 

Problema 2 (Principal): O computador reinicia sozinho, normalmente logo que o sistema operacional é iniciado. Porém quando é iniciado no modo de segurança ele não reinicia de modo nenhum. Desconfiei de vírus, realizei varreduras com o Avira, Avast! e Kaspersky, sem sucesso. Resolvi até formatar o computador para tentar eliminar esta opção e instalei o windows 10,porém nao consigo nem ativá-lo. Já que ele sempre desliga antes de eu conseguir iniciar o processo. Desconfiei do superaquecimento, e fiz testes de hardware usando o Everest e monitorei a temperatura dos equipamento e ela fica em torno de 40 graus, atingindo 42º no máximo. Desmarquei uma opção do windows para reinicializar automaticamente quando houver uma falha no windows que me informaram ser uma possível causa. Desconfio principalmente da fonte. Pois não possui nenhuma etiqueta e nenhuma informação da marca. Porém, a questão é, se houver de fato um problema na fonte, como o computador não reiniciaria após horas ligado no modo de segurança? além de vários testes para estressar os equipamentos simultaneamente. E quando ligado no modo normal, não dura nem 5 minutos ligado. 

 

Espero que ai tenha a informação necessária para me ajudarem a resolver estes problemas. 
Agradeço desde já qualquer pessoa que tente me ajudar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leeb Problema 1: Pode ser a fonte de energia que já está antiga, com o uso ela vai ficando fraca, vai perdendo sua potência. Compre um fonte mais forte!

 

Problema 2: Na maioria das vezes o PC reinicia sozinho pelo superaquecimento. Pra resolver limpe sua máquina por inteiro, troque a pasta térmica de seu processador e coloque coolers aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...