Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia aleatoriamente


Posts recomendados

Boa noite galera!

Estou ficando LOUCO (literalmente) tentando resolver o meu problema.

Montei um computador recentemente com as config:

B75M DGS 2.0
Gtx 970 Armor 2x
500GB de HD WD desktop
1 ssd 120gb Kingston
Fonte Seventeam st 650w pwl (Aprovada pelo Clube do Hardware)
Core i5 3570
16gb ram 1600mhz hyperx

Pois bem, quando estou jogando não importa se o jogo é leve ou não, ou até mesmo no navegador o PC desliga e volta a ligar aleatóriamente.

 

E ele nao reinicia normalmente como se fosse Reset... ele desliga fica uns 2 segundos e liga de novo, e se eu deixar ele desliga na tela da bios, as x no carregamento do windows... e assim vai.. eu tenho que desligar a fonte ligar novamente depois de uns minutos ai ele funciona durante horas de novo até cair aleatoriamente novamente.

Tem dia que demora umas 5 6 hrs outros demora 3. hrs... passei um dia já com ele ligado sem ele desligar. 

O mais estranho é que as temperaturas estão todas normais, usei o AIDA64 stressei o pc todo por 5 hrs e 30 minutos e ele não desligou.

Já li e pesquisei quase todos os fóruns que aparece no google, e muitas pessoas dizem ser fonte ou placa-mãe. Porém eu preciso de uma certeza, pois se eu comprar um não terei dinheiro para comprar outro.

As voltagens da fonte no AIDA64 estão normais, pesquisei em um video que diz que o 12V nao pode diminuir de 11400vdc e o 3.3+v não pode ficar menos que 3.135vdc

E a placa-mãe usei o pc check e não acusou nenhum problema. 

Me corrijam se eu estiver errado, mas se fosse problema na placa-mãe ou fonte, quando eu streesei o pc por mais de 5 horas, era pra ter acontecido algo não?!!

Estou nesse dilema e não sei mais o que fazer.
 

tensão da fonte:

https://uploaddeimagens.com.br/images/000/680/019/original/Sem_título.png?1470000980

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IvanGamerBR disse:

Amigo, já verificou se o PC ta instalado em tomada aterrada e se a eletricidade na sua casa está normal?

 

Também pode ser a placa-mãe, mas antes de gastar em outra é importante descartar todas as outras hipóteses.

 

 

Já sim, nunca tive problemas com essa tomada, rodava o meu antigo pc normal nela inclusive com o mesmo filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul.Lisboa

Quando o Sistema Windows se reinicia ou desliga sozinho ele gera um código de erro que pode ser utilizado para resolver o problema. Faça o seguinte (logo após o PC ser reiniciado é melhor):

 

Painel de controle + Ferramentas Administrativas + Visualizador de Eventos;

Vai abrir uma janela, na guia lateral dessa janela clique em "Logs do windows" e depois em "Sistema".

 

Na guia "Sistema" irão aparecer diversos log's. Procure por um (Nível: Erro) de (Fonte: Kernel-Power), o último ocorrido. Após encontrá-lo, clique sobre o acontecimento anterior, (não importa qual seja), ele é o causador mais provável do motivo do reinicio do sistema. Clicando sobre ele, logo abaixo na guia "Geral", estará descrito o ocorrido, tire um print e poste aqui para analisarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...