Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Award bootblock bios v1.0


Kkaibaa

Posts recomendados

Boa noite, hoje durante a tarde estava usando meu computadr normalmente como todos os dias, desliguei ele normal, tudo certinho. Quando voltei e fui tentar ligar me deparei com esse erro:

 

Award BootBlock BIOS v1.0

 

Scanning BIOS Image in Hard Drive ...

 

PC Specs :

placa-mãe Gigabyte GA78LMT USB3

GTX 760 2 GB

AMD FX 6300

8GB RAM HyperX

Procurei sobre o erro na internet mas nada que me ajudasse, nos problemas que eu li, fala que o computador da essa tela e reinicia, mas no meu caso ele congela nessa tela e nao aparece mais nada.

 

1469916305852-1340354337.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 É por isso que só compro ASUS, ASRock ou MSI hehehe. O que aconteceu ai é bem simples: provavelmente você apagou a bios ou a mesma foi corrompida, então o sistema fica procurando o arquivo para recuperá-la e não inicia o computador. É bem simples: baixa uma bios da sua placa-mãe no site da Gigabyte (deve ser do mesmo modelo, ok?) e jogue-a para a raíz do seu hd, ou de outro hd qualquer que tenha por ai com padrão SATA. A placa irá atualizar e voltará a funcionar. 
 Provavelmente está travando porque a imagem de bios que está em seu hd está corrompida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Johnny Bravoo disse:

 É por isso que só compro ASUS, ASRock ou MSI hehehe. O que aconteceu ai é bem simples: provavelmente você apagou a bios ou a mesma foi corrompida, então o sistema fica procurando o arquivo para recuperá-la e não inicia o computador. É bem simples: baixa uma bios da sua placa-mãe no site da Gigabyte (deve ser do mesmo modelo, ok?) e jogue-a para a raíz do seu hd, ou de outro hd qualquer que tenha por ai com padrão SATA. A placa irá atualizar e voltará a funcionar. 
 Provavelmente está travando porque a imagem de bios que está em seu hd está corrompida.

Bom dia, eu farei o que você sugeriu daqui a pouco, levarei meu HD na casa de um amigo e colocarei o arquivo da bios no HD (se funcionar eu aviso). Estou com uma dúvida, esse procedimento não funciona a partir de um pendrive ? Coloquei o arquivo bios dentro do pendrive pra testar mas de nada adiantou, seria porque esse procedimento precisa ser feito em SATA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Já recuperei duas Gigabyte aqui, inclusive uma com conectores IDE e ambas com o mesmo problema que o seu! Ao que me parece, o modo de recuperação de bios simplesmente não reconhece USB, IDE ou outras conexões, apenas SATA! Pode até tentar por outros métodos, mas não sei se terá êxito.
 O ideal seria um outro HD mesmo, vazio, com o arquivo de bios e formatado em FAT32, mas acredito que irá funcionar sem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Johnny Bravoo disse:

 Já recuperei duas Gigabyte aqui, inclusive uma com conectores IDE e ambas com o mesmo problema que o seu! Ao que me parece, o modo de recuperação de bios simplesmente não reconhece USB, IDE ou outras conexões, apenas SATA! Pode até tentar por outros métodos, mas não sei se terá êxito.
 O ideal seria um outro HD mesmo, vazio, com o arquivo de bios e formatado em FAT32, mas acredito que irá funcionar sem isso.

Bom dia, retirei meu HD levei na casa de um amigo formatei meu HD coloquei só o arquivo da bios, voltei coloquei o HD no computador e nada, continua travado nessa tela. O HD esta em formato NTFS, precisa ser em fat32?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa tarde kkaibaa, desde ontem meu pc está apresentando o mesmo erro e o seu caso foi de longe o mais similar ao meu. Minhas configurações são as seguintes:

 

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2

GTX 650ti Zotac

AMD FX 6300

4GB RAM

 

Ao ligar o pc, ele apresenta a mesma tela que você mostrou acima e não sai daquilo. Meu pai e eu já tentamos várias coisas aqui mas não saímos do lugar. Tenho dois HD's SATA aqui, um que estava nesse pc e outro de uma máquina que meu pai tem. Essa outra máquina também possui uma placa-mãe da Gigabyte, mas não é igual a minha (é de um modelo diferente e muito mais antiga).

 

Você conseguiu resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...