Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse travando e perda de desempenho da vga


Posts recomendados

Vou começar explicando tudo que aconteceu, e depois colocarei minha configuração, primeiramente meu computador ficava com a seta do mouse travando as vezes, em média uns 3 segundos, porém um dia do nada o FPS começou a cair muito, jogo o jogo league of legends, em media de 200 para 50 com quedas ate para 02, primeiramente formatei o computador porque achava que podia ser software porém o problema continuou, após isso fiz testes, resetei a BIOS e nada, um dia então, após chegar da escola, o computador simplesmente não ligava e ficava apitando, retirei a placa de video e ele voltou a ligar, achei então q era o fonte ou ela, porém a seta do mouse continuou a travar, então limpei as memorias e recoloquei a placa de video, e agora ela voltou a funcionar, fiz testes para ver a temperatura e no occt minha CPU alcançou 80°C, e minha placa de video 82°C no teste de benchmark, não sei agora se é a fonte ou o processador, não tenho fonte para testar, o que fazer?

Configuração:

Core i5 3470; GA-B75M-D3H; GTX 760 MSI Gaming Series; Fonte Cougar RX500, 2 pentes 4gb memória RAM Corsair, HD 1TB Seagate, driver de CD/DVD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que o PC bipou? Parte do pode estar relacionado com memórias RAM defeituosas (ou que podem estar começando a apresentar problemas). Experimente abrir e fazer uma limpeza no resto do PC e aproveite para trocar a pasta térmica do processador e da sua placa de vídeo (pode resolver o problema com altas temperaturas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de abrir o computador e trocar a pasta térmica do processador e jogar um ar nos dissipadores da placa de vídeo, coloquei uma gota de pasta térmica em cima do processador após limpar a antiga (não limpava a uns 2 anos), assim como recomendam, religuei e rodei o OCCT e após 2 minutos alcançou incriveis 85°C, eu não espalhei a pasta no processador, só coloquei uma gota em cima e reencaixei o cooler box da intel sem colocar pasta no cooler, o que fazer?

EDIT: As travas do processador não estavam totalmente fixas, abri e as fixei e as temperaturas sairam da faixa absurda de 87ºC e ficam na faixa dos 70~75, mesmo assim é muito alta, o meu OCCT Diz que usa 1792mb de memória, porém o uso no gerenciador de tarefas está na faixa dos 5,33~5,66 de uso, somente com o OCCT e o CPUID abertos, o que fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link dos prints : http://imgur.com/a/wlrbt

Só pra lembrar, sábado eu fui na bios e liberei o cpu cooler pra trabalhar com força total, sem intervenção da placa-mãe, parece que as temperaturas caíram, mas continua dando uns gargalos (mouse e computador dando congeladas) e está muito barulhento, aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ítalo Bandeira disse:

@djrapers - Caramba, aparentemente está tudo normal (tando em IDLE como em carga) ... mas como você disse que botou a velocidade dos coolers no máximo então podemos considerar que eles podem não estar mais tão eficientes como antes. Sinceramente eu estou confuso.

Então, e ele continua dando as congeladas frequentemente, também estou bem confuso, o que fazer agora? Sabe de mais alguém no fórum que possa ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Checklist básico

 

1 - Teste a sua internet , verifique o seu sinal e veja se está tendo perda de pacotes. você pode estar tendo problemas de perda de pacotes em rota internacional que estão prejudicando seus frames e levando seu mouse a "travar".

 

2 - Teste outros jogos e veja se o problema persiste (single player e multiplayer). Uma atualização frequente da empresa pode ter afetado você. Eles podem ter mudado até a rota do servidor do mesmo.

 

3 - Verifique as temperaturas e se a fonte está funcionando bem. Tem multímetro? Sabe usar? Se você não tem fonte reserva é a única alternativa.

 

4 - Usa estabilizador? Se sim sua fonte pode ter estragado e isso ocorreu. Retire ela da equação.

 

5 - Leia o manual da sua placa-mãe e veja os códigos de identificação do speaker e passe o memtest via live cd para saber se alguma das suas memórias pode estar avariada.

 

6 - Veja se o interior do gabinete está limpo e bem ventilado (disposição de fios). Se ele gradativamente ficou com muita poeira a circulação de ar vai ficar comprometida.

 

7 - Verifique se o seu driver de vídeo foi atualizado ultimamente e se os problemas ocorreram após ele caso necessário reverta para um driver anterior.

 

8 - Verifique se você está com algum overclock (cpu, memória ou gpu). Um overclock pode funcionar muito bem mas nunca se sabe até quando as vezes uma mísera atualização de driver acaba com a estabilidade de um bom over.

 

9 - Analise o que foi instalado ultimamente, as vezes até um antivírus fazendo escaneamentos no momento em que você está jogando é capaz de jogar seus frames lá embaixo.

 

10 - Observe o visualizador de eventos do Windows e verifique se ele informa algo. As vezes no momento das quedas algo estava tentando rodar (uma tarefa agendada por exemplo)

 

11 - Ocorreu algum evento de raios ou queda de energia um pouco antes do problema (alguns dias antes ou no mesmo dia). Se sim pode ser alguma avaria.

 

12 - A saúde do seu HD está boa? Já verificou com as ferramentas de smart? Se há algum bad block ou algum setor que possa estar colaborando com o problema?

 

13 - O cooler da sua VGA e CPUs estão funcionando corretamente? Escuta algum barulho estranho?

A rotação de um cooler que não funcione adequadamente vai gerar perda de frames e queda de clock da VGA e até do CPU.

Já vi diversas vezes que uma simples atualização de driver atrapalhou a rotação dos mesmos.

 

14 - Essa tomada está funcionado adequadamente? Se a mesma tiver oxidada ou com problemas o fornecimento de energia que está chegando a sua máquina não está constante e aí querido tudo pode acontecer.

 

15 - Seu mouse é wifi? Se sim dependendo da interferência que ele receber você pode sentir lentidão. Verifique as pilhas e a frequência e o canal que o seu roteador trabalha.É até comum que bons jogadores de FPS utilizem mouse com fio por causa da bendita latência.

 

16 - Verifique se algum malware está drenando recursos da máquina e se há algum dns malicioso sendo utilizado.

 

17 - Analise os processos e até serviços que estão rodando no momento em que há o travamento ou queda de frames.

 

18 - Analise se foi alguma atualização de hardware ou firmware que podem ter comprometido o seu desempenho (uma bios) por exemplo.

 

19 - Com base nas ações do checklist básico, tome alguma ação se for complicado demais leve numa autorizada e peça um laudo técnico.

 

Checklist intermediário e avançado (requerem em alguns casos outra máquina para testes e eu prefiro nesses casos levar numa autorizada)

 

20 - Utilize outra placa de vídeo e verifique se o problema persiste (De preferência uma similar que use bastante a fonte). Se o problema persistir o problema pode não ser dela, mas sim do slot.

 

21 - Analise as voltagens do Vcore, NBcore, da memória, etc. (pcp em casos de over, as vezes sua placa-mãe não está distribuindo a energia corretamente)

 

22 - Mesmo suas memórias passando pelo memtest precisam passar mais vezes nele. Deixe passar por mais horas.

 

23 - Verifique se tudo está bem encaixado na sua MB e sem maus contatos. Caso sim e o problema continuar utilize outra MB e passe tudo pra lá e veja se o problema continua. Se não continuar sua placa era o problema.

 

24 - Carregue as configurações default da bios e experimente fazer um downgrade CASO tenha feito alguma atualização dela.

 

25 - Deixe apenas um pente e veja se o problema persiste. Mesmo persistindo e o memtest não acusando sua memória pode estar com problemas. Lembre-se da memória comprada para o P55.

 

26 - Reze!

 

Bem, esse é meu checklist. Se você passar por isso aí, acho que descobrirá o problema.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...