Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte faz som normal ao ligar mas componentes não iniciam


Posts recomendados

Recentemente (cerca de 2 semanas) o meu PC começou a travar e/ou reiniciar sozinho quando estou jogando. Isso acontecia uma ou duas vezes por dia geralmente. Sendo que alguns dias não acontecia e em outros acontecia mais de 2 vez (inclusive consecutivamente).

 

Ao travar, a tela ficava somente de uma cor (geralmente rosa ou verde) e o som travava também, fazendo um barulho bugado. 

Obs.: as vezes, antes de travar, aparecia o erro que o driver nVidia parou de funcionar.

 

Tentei formatar mas o erro persistiu.

 

Nos últimos dias, após travar uma vez, ele não iniciou mais. Ao ligar, a fonte fazia o barulho normal (rodando o cooler interno dela), o led do gabinete acendia, mas nenhum dos outros componentes do PC ligava (coolers da placa de vídeo, do processador e do gabinete não giravam), inclusive não chegava ao estágio do beep de inicialização.

 

Curiosamente algumas horas após isso o ocorrido, o PC voltou a funcionar como antes.

 

Mas ontem, após alguns travamentos, o PC reiniciou sozinho e mais uma vez não iniciou os componentes, apenas a fonte.

 

Aqui vão as specs dele:

 

gigabyte h61m-s1

i5 3470

gtx 650 ti boost

4gb RAM

fonte cx 600

hd 500GB western digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um novo teste.

 

Retirei a minha fonte e liguei outra no lugar. Mas para isso tive que tirar a placa de video porque a fonte de testes não suportava ela.

 

O computador ligou normalmente.

 

O problema é que, ao retornar com a fonte original, o PC também ligou normalmente, mas acredito que provavelmente irá reiniciar como de costume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...