Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor poliéster


Posts recomendados

ola ,amigos do Clube do Hardware, venho a aqui pedir a ajuda de vocês pois estou montando um projeto,para uma luminária de leds e no meio do projeto mim surgiu uma duvida ,eu sou novato no mundo da eletrônica. e ainda mim atrapalho com os capacitores poliéster.

pois eu to copiando esse projeto de uma luminária que um colega meu tem ,e nessa luminária tem um capacitor poliéster com o seguinte valor u68K ,dai não sei qual é o valor dele em micro frade.

desde já agradeço pela a ajuda de vocês.

vou anexa uma foto do capacitor aqui para vocês ver 

SAM_2458 (2).JPG

SAM_2458.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ANTONIVAL SANTOS disse:

ola amigo Aldert ,obrigado por sua  ajuda ,mas eu testei ele com o capacímetro ele marcou .625  por isso fiquei perdido  e esse u na frente do 68 o que significa você sabe mim informar

 Não é "u' É uma letra grega chamada Micro (µ), que quer dizer Micro-Farad.

 

Como está na frente, quer dizer 0.68uF.

O 400 em baixo significa 400V. 

A letra "K" indica um tipo de tolerância nos valores. +-10% de tolerância para a letra K.

 

O valor de .625uF que você leu no seu capacímetro está correto, pois está dentro da margem de tolerância de +-10%.

 

Veja mais: 

http://www.py2bbs.qsl.br/capacitores.php

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...