Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa phenom ?


Posts recomendados

Compensa phenom ?

Boa tarde galera, 
 
Estou pensando em comprar um proc phenom x6. 
( modelo que vi http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782368287-phenom-ii-x6-1090t-box-black-edition-ate-sexta-49000-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-START,V:1] )
ainda compensa comprar ? 
de resto a config seria, 8gb de ram
fonte de 500w com selo 80plus ( marca nao muito conhecida )
placa de video 750ti sc 2gb 
e 2 hd de 1 tera e outro 500gb
mobo que eu compraria 
( http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=65805&origem=52&gclid=CL6mv4ypmc4CFRcEkQodQG0HFQ )
 
Ficaria legal um phenom nesta config ? no momento tenho de mobo e processador, A58M-A/BR com processador a10-7850k.
Mas como é apu acaba inutilizando os outros núcleos dedicado a video. por isso pensei em fazer a trocar por algo barato e com mais núcleos. 
 
compensa ainda ? vale a pena fazer está troca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Bandeira jogos, então sei que é velho, consumo é maior ( igualando ao um fx) e tal. mas visei o custoxbeneficio, que ele tinha na época e ainda tem acredito eu,

por exemplo esse ai o cache seria grande e  6 núcleos. e seria mais que 4 núcleos como o a10, por isso pensei nesta troca, mas preciso realmente saber se compensa ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayque Prado - Sinceramente, se realmente quiser trocar então opte por um conjunto com processador Intel (já que o desempenho por núcleo é maior que os da AMD). Como você já tem uma placa de vídeo então o gasto vai ser um pouco menor, porém de qual marca é sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayque Prado - Cuidado porque algumas marcas colocam selos 80 Plus falsos em seus produtos ... e sobre o valor da troca, acredite, vai compensar com desempenho suficiente para proporcionar experiência muito agradáveis com jogos e programas que fazem maior uso do processador. Se você não quiser gastar muito então pode optar com um conjunto i3 4160 e alguma placa-mãe com chipset H81

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayque Prado - Aí vai do seu orçamento mesmo, se isso não te impede então procure saber dos novos Skylake (que estão com um preço razoável na Pichau) ... só lembre de que esses processadores não devem ser utilizados com memórias DDR3 jamais! (segundo a própria Intel, utilizar módulos DDR3 pode causar danos à máquina como um todo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...