Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução de tela no linux kaiana debian


Henrique - RJ

Posts recomendados

Tenho essa distro em DVD e não consigo ajustar ela para a resolução 1024x768 em um monitor de 17" LG com wide screen ( tela estendida ) ficando sempre bugada sem chance de retornar.

 

Já tentei comandos como o xrandr no terminal e nada.

 

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri um jeito.

No início do boot com o live DVD aparece uma janela com opções. Escolhi " mais opções em português " e depois na outra janela que apareceu optei por carregar em modo vesa sem splash.

Depois de carregar o sistema apareceu o desktop um pouco cortado ( muito grande ) com a resolução 1440x1024 já diferente da anterior que era 1440x900 que parece que era bloqueada.

Em seguida foi só ir em configurações e tela e mudar para a que eu queria ( 1024x768 ) que o sistema aceitou normalmente.

Mas veja que tive que fazer essa mudança antes de instalar o sistema no HD porque depois de instalado já era, a resolução fica travada e não se pode ajustar por outra de jeito nenhum.

O segredo parece estar no boot antes de carregar o sistema tendo que talvez abrir um terminal ( que não sei como ) e digitar algum código ( que não sei qual seria ) relacionado ao vídeo. Isso se o Kaiana já estiver instalado.

Eu é que tive que encontrar a solução por que ninguém mais apareceu para ajudar já tendo feito o pedido no Facebook, grupo União Livre Linux, no Clube do Hardware, no fórum do Kaiana e no fórum Viva o Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Eu é que tive que encontrar a solução por que ninguém mais apareceu para ajudar já tendo feito o pedido no Facebook, grupo União Livre Linux, no Clube do Hardware, no fórum do Kaiana e no fórum Viva o Linux.

 

 :D fica calmo @Henrique - RJ

 

  :wiggle: algumas distros não detêm um :tw_heart:  assim tão eloquente... exemplo: Manjaro e Antergos... duas distros focadas no arch linux., mas a comunidade manjaro é extremamente maior que a do antergos.

 

 :atirador: existem inúmeras distros que são lançadas e acabou....suporte/atualizações/correções que é bom... nada !

 

  Após a instalação do sistema., instalou o driver de vídeo ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...