Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo fx 6300 + r7 360: culpa da placa-mãe asrock n68-gs4 fx ddr3?


Posts recomendados

Queria ajuda de vocês acabei de montar um pc com um processador fx 6300 3.5ghz com placa-mãe Asrock N68-gs4 Fx Ddr3 Am3 S940 uma PLACA DE VIDEO XFX RADEON R7 360 2GB GDDR5 128BIT uma memoria 8gb dd3 1600mhz tenho aquele amigo "espertao metido a tecnico de computador" que disse q minha placa-mãe ta dando gargalo,  q minha placa-mãe ta gargalando  nao ta deixando meu processador e a placa de video usar toda a capacidade delas alguem poderia me dizer se isso e vdd... obrigado pela ajuda e desculpa se postei no lugar errado ou cometi outro erro obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% verdade. Essa placa-mãe, desculpe a palavra, é um lixo, ela possui um chipset básico até para a época de foi lançada, tem uns 7 anos ou mais, naquela época mal rodava os processador Athlon, não era muito boa com Phenom, e nem se quer existiam os FXs. Agora temos os FXs, a galara acha que só porque a placa-mãe é AM3, ela vai funcionar, até funciona mesmo, mas o desempenho do processador fica prejudicado, e se o processador não trabalha direito ele pode prejudicar o desempenho da placa de vídeo também.

 

Se quer uma boa placa-mãe nativa dos FX, é um 970A ou M5A97, as 78LMT ou M5A78L não são nativas para os FXs, alguns modelos dão problema também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@bruno ricardo silva reis Seja bem-vindo ao Fórum. :)

 

As placas-mãe com chipset 760G já podem causar problemas. Alguns modelos são menos problemáticos, outros mais. A sua, uma N68, é bem pior. Essa placa pode sim causar diversos problemas. Já vimos muitos casos por aqui...

 

E qual é o modelo exato dessa fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim é estranho dar gargalo com uma placa básica como essa R7 360, sei que ele existe mas acho que depende bastante do título que você quer jogar. Veja esse vídeo aqui (teste de um FX-6300 com essa R7 360 no Battlefield 4) ... sinceramente, não impediu de manter uma boa taxa de FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt eu ainda to com todas as peças aqui nao cheguei a montar ele nao  pretendo montar essa semana so q me disseram q a placa-mãe nao e boa ae por dentro do meu orçamento eu consigo fazer o upgrade para a placa-mãe Asus P/amd Am3+ M5a78l-m você acha q compensa ou esperar eu ter a grana para melhor ela para uma chipset  970?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bruno ricardo silva reis disse:

@Foxwalt eu ainda to com todas as peças aqui nao cheguei a montar ele nao  pretendo montar essa semana so q me disseram q a placa-mãe nao e boa ae por dentro do meu orçamento eu consigo fazer o upgrade para a placa-mãe Asus P/amd Am3+ M5a78l-m você acha q compensa ou esperar eu ter a grana para melhor ela para uma chipset  970?

 

compensa você juntar grana, e pegar uma GA-970A-DS3P V 2.0, ou UD3P

adicionado 1 minuto depois

Se você pegar essas mobo de chipset 760G, só vai dor de cabeça em upgrades futuros.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...