Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win7 não da o boot sem o hd quebrado conectado?


Posts recomendados

Olá galerinha, tudo bom?

 

Estou com um caso meio bizarro aqui, e depois de pesquisar bastante no google decidi recorrer a vocês.

O caso é o seguinte: Já faz algum tempo que um HD começou a dar problema e eu comprei outro. Instalei o win7 nesse novo que venho usando até hoje. Fiquei de tentar recuperar os dados do HD antigo mas na época o SO instalado no HD novo não reconhecia a partição de jeito nenhum... (Tentei diversos programas!) Desse tempo pra cá deixei o HD defeituoso conectado, pois pretendia tentar outras alternativas depois. Hoje eu fui tirar ele e percebi que o win7 não bootava mais! Parece que alguma coisa necessária para o boot ficou no HD defeituoso (mesmo o SO estando no HD novo). Isso é possível? Vou precisar formatar o HD novo para pode usar ele sozinho?

E finalmente, isso prova que o HD antigo consegue ser lido, certo? Sendo assim, gostaria de recomendações para recuperar os dados dele! Alguma ideia de por que não consigo ver as partições dele? como fazer para conseguir visualizar? 

Desde já agradeço!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao boot, verifique:

- Se no Setup o HD novo está como primeira opção de boot.

- Com os dois HDs conectados abra o Gerenciamento de Disco:

Tecla Windows+r e digite diskmgmt.msc

E coloque aqui a imagem ou as informações, é necessário saber se os discos estão no formato MBR ou GPT.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

O HD antigo precisa estar como primeira opção de boot, se não o windows não inicia (Lembrando que o windows esta instalado no HD novo). Foi por isso que eu comentei que aparentemente tem alguma coisa necessária para o boot no HD antigo... Se é que isso é possível. No diskmgm só aparece o HD novo que esta particionado em duas unidades. Segue a imagem:

 

Capture.PNG

 

Acabei de perceber que mostra o HD antigo com a maior parte "Não alocado". E nas propriedades dele tinha algo que talvez ajude (Ver a imagem abaixo).
Como acessar esses dados "não alocados" ?

 

 

Capture.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tornar a partição C: do HD novo a responsável pelo boot ela precisa ter o parâmetro Active e isto ela já tem e o arquivo de boot na raiz dela, então faça o seguinte:

Abra o CMD como Administrador e digite este comando:

bcdboot c:\windows /s c:

 

Este comando copia o arquivo de boot da pasta Windows para a raiz da C:

Desligue o computador e retire o HD antigo, inicie o pc e entre no Setup e verifique se o HD novo está como primeira opção para o boot 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...