Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu monitor desliga quando tento jogar, mas pc continua ligado


Posts recomendados

Boa noite.

Fiz um cadastro especialmente para buscar ajuda, não consigo encontrar problemas parecidos ao meu e se encontro, são configs de hardware mais antigas.

 Bem, como diz no título, sempre que tento jogar, meu monitor desliga, sem um tempo determinado, as vezes 5 minutos, as vezes após jogar o dia todo, porém o áudio continua (jogo sempre usando skype ou discord, e continuam funcionando perfeitamente após o ocorrido).

 Posso garantir que superaquecimento, o que muitos dizem ser o problema nesses quesitos, não é, pois meu cpu não atinge 45° e minha vga não alcança 60°, nem quando jogo GTA 5 com máximas configurações, jogo que mais exige do meu pc.

 Alguns problemas eu venho reparando, como por exemplo, acredito que alguma coisa interligada ao meu monitor podia ser o caso, pois quando a sincronização vertical está desativada e todo jogo que ultrapasse a faixa de 60fps, aparece de forma bem aparente certas "ondas" quando movimento a visão do jogo (por ex observar ao redor em um jogo de fps). Também noto que quando jogos ultrapassam os 60fps, os coolers da minha vga trabalham de forma levemente mais brusca, aumentando o barulho, mesmo ela não usando 100% de sua capacidade, o que me deixa meio apreensivo.

 Notei que tais problemas começaram a acontecer após a atualização do driver de vídeo da GeForce Experience versão 381.81, mas não sei se é o foco do meu problema, pois a instalação foi feita corretamente, sem erros aparentes.

 Também achei que podia ser meu driver de áudio, quando eu tinha um pc antigo, o driver nunca ficava bem instalado, e sempre fazia um "engasgo" no som antes de travar, coisa que ocorreu pela primeira vez hoje, jogando, porém, após o engasgo, que logo após resultou no desligamento da tela, o áudio voltou ao normal, e continuei utilizando o skype.

 Quando o monitor desliga, não há jeito de recuperar a imagem, posso desligá-lo, remover o cabo HDMI, recolocar e ligar, atualizar a busca por entradas de imagem, não há sucesso, ele não reconhece até efetuar a reinicialização;

 Um amigo meu comentou que o problema poderia estar no cabo HDMI, ou na MOBO, cuja poderia estar encostando nos metais do gabinete e fechando curto, mas caso fosse, desligaria até quando não estou jogando, o que não ocorre. 

 Minha fonte não demonstra aquecimento, porém, não consegui encontrar a tensão dela nas internets (corsair tx550m), não sei dizer se ela está distribuindo energia suficiente para o hardware, porém, nunca havia dado problemas, até dia 28 desse mês, dia que começou a piscar a tela enquanto jogava warframe (jogo que não utiliza mais que 40% de meus componentes).

 Limpo meu pc frequentemente, tenho todo cuidado ao manuseio das peças, pois já fiz um curso básico de hardware, passei borracha nos encaixes da vga e das memorias, limpei o cpu e coloquei pasta térmica nova recentemente, tirei toda a poeira utilizando um pincel novo, o que ressalta mais ainda que meu pc não demonstra aquecimento fora do normal e mal encaixe nos componentes.

 Não sei mais onde pesquisar, pois não encontro nada, não quero me precipitar em compra de novas peças sem ter a certeza de meu problema, possuo garantia apenas da VGA, que comprei cerca de 2 meses e meio atrás, minha ram é nova, assim como meu hd, a mobo, cpu e fonte acredito serem um pouco mais antigas.

 Não sei mais o que fazer :/ ele nunca havia dado problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Henrique Prochner   Será que não é a proteção de tela que está com pouco tempo, eu também quando estou jogando por muito tempo o monitor desliga a tela, ficando toda preta, mas é só mexer com o mouse que a tela volta a acender e mostra a imagem normal.   Aí fui ver nas propriedades de vídeo no botão energia e lá está colocado para desligar o monitor após uma hora, então coloquei para duas horas, agora demora duas horas para ele desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...