Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor: monitor lg 22mp58vq-p ou monitor acer v6 v226hql?


Ir à solução Resolvido por Dário Melo da Rocha Júnior,

Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Estou com uma dúvida pra comprar um monitor com uma qualidade razoável em full HD.

 

A dúvida é a seguinte, o monitor da LG citado no título é um pouco mais caro que o da concorrente Acer, porém não enxerguei muitas diferenças pelo menos da descrição do produto, mas não tenho ideia de qual marca é melhor e também possa ser que a LG tenha colocado algo que não vi em seu monitor que o fez melhor, e consequentemente mais caro, que o da Acer.

 

Os links são esses:

Monitor LG LED 21,5´ 22MP58VQ-P

R$ 705,76

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78760&origem=52&gclid=Cj0KEQjw_eu8BRDC-YLHusmTmMEBEiQArW6c-OVzdsGud35uyGVlfEJ0UibrIXC0zvEh4H0FzwYYMuAaAjkb8P8HAQ

 

 

Monitor Acer V6 LCD Widescreen 21,5´ Full HD, VGA/DVI, 5ms, Bivolt, ENERGY STAR, Preto - V226HQL

R$ 588,12

http://www.kabum.com.br/produto/78336/monitor-acer-v6-lcd-widescreen-215-full-hd-vga-dvi-5ms-bivolt-energy-star-preto-v226hql/?tag=V226HQL

 

Obrigado, desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida que você! No Walmart tem o LG 23MP55HQ LED IPS 23' por 598 e frete grátis (praticamente a mesma coisa desse modelo citado por você). E também tem esse Acer V6 V226HQL 21.5' que tem tanto no Kabum (agora 499) e no Walmart (529)

 

O detalhe é que o da LG possui tela IPS e 23' e as entradas HDMI e VGA. O Acer tem 21,5' e as entradas VGA, DVI e HDMI (existem duas versões dele: essa do Kabum tem DVI e VGA e a do Walmart VGA, DVI e HDMI). Em comum temos o tempo de resposta de 5ms e a resolução Full HD. 

Tenho uma leve inclinação a comprar o da LG, pois meu pai possui um e é muito bom mesmo. Esse da Acer também achei muito bom, mas me parece um custo-benefício maior o primeiro.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Rônei, encontrei coincidentemente os dois monitores em uma loja perto da minha casa, e perguntei ao vendedor qual a diferença. Ele só soube dizer que era por causa das conexões (o Acer permite somente a entrada analógica e o DVI, já o da LG permite além do analógico o DVI e o HDMI). Mas em um unboxing no YouTube percebi que o monitor da LG também tem uma saída para fone de ouvidos localizada na parte traseira, em caso de conexão HDMI. Outra coisa, ele (Monitor da LG) foi fabricado este ano, se não me falha a memória em Junho, ou seja, novíssimo e com programas para ajustes de brilho e cores para serem instalados e modificados pelo software e não por botões. 

 

Achei essas vantagens suficientes pra escolher o monitor da LG, além de que o Black piano me encanta mais que o fosco do monitor da Acer. O apoio para mesa do LG também se encaixa melhor no meu setup (:

 

Abraço!

 

@Rônei90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para quem vier procurar informação sobre esse monitor ACER V226HQL vendido no Walmart (e nas lojas Americanas, Submarino, Shoptime e outros...): ELE NÃO TEM AUDIO.

 

Comprei pelo descritivo das lojas (optei pelo Walmart pelo preço de R$ 475) e precisava do AUDIO para usar VGA + som (já que não tenho espaço para caixas de som externas).

 

Chegando aqui ontem (dia 15/08/2016) o próprio manual indica que há entrada de audio, mas no monitor tem só o local para cortar o plástico, ou seja, removeram a entrada do projeto (certamente para baratear o custo).

 

Agora o pior de tudo é que, já desapontado, liguei o cabo HDMI da NET  para testar (o monitor tem entrada VGA, DVI e HDMI) e para minha surpresa NÃO TEM SOM NENHUM! Inclusive no menu do monitor tem uma opção com icone de audio e + - que certamente seria para ajustar volume mas o mesmo NÃO TEM ACESSO, está desabilitado!! Certamente não é problema do cabo ou da NET pois apenas tirei da TV (funciona perfeitamente) e liguei no monitor, aparece imagem (bem RUIM por sinal) mas nada de som, tentei de tudo.

 

Por fim a imagem é péssima, o angulo de visão terrível, você posicionado no centro enxerga tudo escuro em cima e muito claro embaixo apenas apontando o olho... precisa abaixar a cabeça ou levantar para ler algo... terrível principalmente quem trabalha com fotos/imagens...

 

Já estou em contato com o Walmart para troca imediata pelo modelo descrito: https://www.walmart.com.br/produto/4437755/pr (reparem: 2 caixas de som e entrada de aúdio, mas não tem!) ou equivalente de outra marca.

 

OBS: depois dessa decepção, vi que algumas lojas não colocam nada sobre audio, mas o modelo é o mesmo (V226HQL), provavelmente existe uma confusão (ou má fé da ACER) na venda desse produto pois já vi reviews onde consta esntrada de aúdio e caixas de som.

 

Espero que ajude alguém que vá comprar!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 16/08/2016 às 07:05, Alexx Ares disse:

Para quem vier procurar informação sobre esse monitor ACER V226HQL vendido no Walmart (e nas lojas Americanas, Submarino, Shoptime e outros...): ELE NÃO TEM AUDIO.

 

Comprei pelo descritivo das lojas (optei pelo Walmart pelo preço de R$ 475) e precisava do AUDIO para usar VGA + som (já que não tenho espaço para caixas de som externas).

 

Chegando aqui ontem (dia 15/08/2016) o próprio manual indica que há entrada de audio, mas no monitor tem só o local para cortar o plástico, ou seja, removeram a entrada do projeto (certamente para baratear o custo).

 

Agora o pior de tudo é que, já desapontado, liguei o cabo HDMI da NET  para testar (o monitor tem entrada VGA, DVI e HDMI) e para minha surpresa NÃO TEM SOM NENHUM! Inclusive no menu do monitor tem uma opção com icone de audio e + - que certamente seria para ajustar volume mas o mesmo NÃO TEM ACESSO, está desabilitado!! Certamente não é problema do cabo ou da NET pois apenas tirei da TV (funciona perfeitamente) e liguei no monitor, aparece imagem (bem RUIM por sinal) mas nada de som, tentei de tudo.

 

Por fim a imagem é péssima, o angulo de visão terrível, você posicionado no centro enxerga tudo escuro em cima e muito claro embaixo apenas apontando o olho... precisa abaixar a cabeça ou levantar para ler algo... terrível principalmente quem trabalha com fotos/imagens...

 

Já estou em contato com o Walmart para troca imediata pelo modelo descrito: https://www.walmart.com.br/produto/4437755/pr (reparem: 2 caixas de som e entrada de aúdio, mas não tem!) ou equivalente de outra marca.

 

OBS: depois dessa decepção, vi que algumas lojas não colocam nada sobre audio, mas o modelo é o mesmo (V226HQL), provavelmente existe uma confusão (ou má fé da ACER) na venda desse produto pois já vi reviews onde consta esntrada de aúdio e caixas de som.

 

Espero que ajude alguém que vá comprar!!

Também me ferrei comprando esse monitor, é uma bomba e CADE o áudio?? Os feras da Acer tiraram o som e deixaram no menu a opção de som, só pra mostrar o quanto somos trouxas. Acer nunca mais, pena que joguei tudo fora, caixa e manual, e estava muito precisando de um monitor. Vou tentar vender e pegar um LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2016 às 07:05, Alexx Ares disse:

Para quem vier procurar informação sobre esse monitor ACER V226HQL vendido no Walmart (e nas lojas Americanas, Submarino, Shoptime e outros...): ELE NÃO TEM AUDIO.

 

Comprei pelo descritivo das lojas (optei pelo Walmart pelo preço de R$ 475) e precisava do AUDIO para usar VGA + som (já que não tenho espaço para caixas de som externas).

 

Chegando aqui ontem (dia 15/08/2016) o próprio manual indica que há entrada de audio, mas no monitor tem só o local para cortar o plástico, ou seja, removeram a entrada do projeto (certamente para baratear o custo).

 

Agora o pior de tudo é que, já desapontado, liguei o cabo HDMI da NET  para testar (o monitor tem entrada VGA, DVI e HDMI) e para minha surpresa NÃO TEM SOM NENHUM! Inclusive no menu do monitor tem uma opção com icone de audio e + - que certamente seria para ajustar volume mas o mesmo NÃO TEM ACESSO, está desabilitado!! Certamente não é problema do cabo ou da NET pois apenas tirei da TV (funciona perfeitamente) e liguei no monitor, aparece imagem (bem RUIM por sinal) mas nada de som, tentei de tudo.

 

Por fim a imagem é péssima, o angulo de visão terrível, você posicionado no centro enxerga tudo escuro em cima e muito claro embaixo apenas apontando o olho... precisa abaixar a cabeça ou levantar para ler algo... terrível principalmente quem trabalha com fotos/imagens...

 

Já estou em contato com o Walmart para troca imediata pelo modelo descrito: https://www.walmart.com.br/produto/4437755/pr (reparem: 2 caixas de som e entrada de aúdio, mas não tem!) ou equivalente de outra marca.

 

OBS: depois dessa decepção, vi que algumas lojas não colocam nada sobre audio, mas o modelo é o mesmo (V226HQL), provavelmente existe uma confusão (ou má fé da ACER) na venda desse produto pois já vi reviews onde consta esntrada de aúdio e caixas de som.

 

Espero que ajude alguém que vá comprar!!

@Alexx Ares Muito obrigado por comentar isto, eu realmente quero o LG mas caso não tivesse condições esse Acer era realmente a minha segunda opção, agora não mais! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o Walmart trocou pelo Philips 243VABHQ que eu solicitei... pois era no site o único com audio mais próximo do que eles anunciaram errado.... o monitor é ótimo, o som é fraco mas a imagem é muito boa (o da acer além de ser sem som, a imagem era péssima, para cada canto que olhava uma cor diferente)...

 

Agora um detalhe sobre o Walmat/Philips que ainda não se manifestaram: o cabo VGA veio conectado no monitor e torcido (quebrado por ter ficado amassado)... a Philips disse que isso é impossível e era de mostruário... no entanto, veio a caixa lacrada com fita da Philips.... o Walmart nem respondeu (me ignorou) e como o som da caixa esquerda fica distorcido (parece notebook ruim quando coloca muito alto) mas ao apertar a carcaça não distorce, acho que é só ruim mesmo, não deve ter estragado (talvez por uso, ainda é um mistério se era mostruário pois tirando esse fato do cabo e do som ele está perfeito sem arranhões, etc...).

 

Tá difícil voltar a confiar no Walmart depois disso tudo... ou eu que estou sem sorte mesmo.

 

PS: hahaha... olha os comentários por favor.... tem dois caras que acharam audio no monitor e acharam excelentes (e o meu comentário mesmo detonando isso não publicaram).... será que são fakes? Não né....  ;)  https://www.walmart.com.br/produto/4437755/pr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 15/09/2016 às 21:04, Aldighieri disse:

Pessoal somente dando mais um feedback, chegou hoje o meu monitor da LG 22MP58VP, posso dizer que é excelente, as cores, brilho e ângulo de visão, recomendo sem dúvidas! Esse Acer passem longe, é enganação e desrespeitos total com o consumidor, Acer nunca mais.

voce consguiu efetuar a troca sem pagar nada a mais ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2016 às 21:04, Aldighieri disse:

Pessoal somente dando mais um feedback, chegou hoje o meu monitor da LG 22MP58VP, posso dizer que é excelente, as cores, brilho e ângulo de visão, recomendo sem dúvidas! Esse Acer passem longe, é enganação e desrespeitos total com o consumidor, Acer nunca mais.

Pegou esse monitor LG no Walmart né?

Estou em duvida se pego ele ou o 23mp55hq de 23', estou saindo de um positivo 18', alguma sugestão?

Em 16/09/2016 às 19:44, Claudio Dean disse:

Tenho o LG 22MP58VQ-P. Muito bom. Recomendado.

comprou aonde amigo? Monitor grande? Estou precisando saber pois quero trocar meu positivo de 18' e estou indeciso entre esse LG e o 23mp55hq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

alguém reparou que o Monitor Led IPS 21,5" LG Full HD 22MP58VQ-P.AWZ é 5ms (GTG) e o Monitor LED 21.5" Acer V226HQL Full HD VGA HDMI é 5ms normal... Estou em dúvida entre os dois também, alguém pode me explicar a diferença do 5ms (GTG) e 5ms normal? OBS: Jogo Campeonatos de FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...