Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar imac 2011 por workstation usada vale a pena?


Posts recomendados

Ja pesquisei no forum e não encontrei uma resposta para minha duvida em especifico por isso estou criando esse Tópico.

Seguinte... 

Tenho um  iMac (21.5-inch, Mid 2011)
Processador: 2,5 GHz Intel Core i5
Memoria: 12 GB
500 GB de HD + SSD 250 GB com Fusion Drive
Video: AMD Radeon HD 6750M 512 MB

Trabalho com fotografia, design e esporadicamente com motion, 3D e edições básicas, quando estou trabalhando com photoshop, illustrator lightroom etc ele me atende super bem, já quando vou para motion ele é maio lerdo chega a ser desanimador até desisto de muitos projetos pois chega num limite que fica tudo em passos de tartaruga, mas não chega a me deixar na mão pra trabalhos simples.
Recentemente andei vendo umas workstations ( USADAS e com garantia de 6 meses ) na rua andradas região da santa Efigenia vi uma Work com a seguinte configuração;


Processador XEON E5620
12 Gigas de memoria
Video NVIDIA Quadro FX 3800b1GB DDR3, 256BITs 

os preços la variam de 2.800 a 3.200

porém são maquinas de 2010/ 2011 mas em ótimo estado
como tenho um conhecimento muito superficial sobre hardware estou aqui pra tirar minhas duvidas, e minha duvida é..
vale a pena passar meu imac pra frente e investir em uma Workstation que tem praticamente a mesma data de fabricação?
qual a vida util desses componentes da workstation sera que vou ter problemas em um futuro breve?  
vou ter um ganho significativo de desempenho vale pela possibilidade de upgrade como expandir memória, usar um segundo processador etc?

desde já Obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...