Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul durante jogos


Posts recomendados

Olá pessoal, estou tendo alguns problemas com meu computador... Bom, a um tempo atrás eu estava jogando CS GO e meu jogo começou a fechar do nada, achei que fosse um bug do jogo, encontrei algumas soluções mais nada fazia parar... Depois de um tempo o PC começou aparecer tela azul também, ou seja, o jogo algumas vezes só fechava, outras dava direto tela azul. Cansado disso, resolvi formatar o PC (achando que o problema seria software), e coloquei o Windows 10, mas o problema permaneceu, continua algumas vezes o jogo fechando do nada e outras dando tela azul (com frequência), e 90% das vezes que dar BLUE SCREEN é durante jogos, achei que poderia ser aquecimento, mas a temperatura está ótimo (tanto do processador quanto do GPU). Bom, CS GO fica a 90 fps (na média no meu PC), então meus componente nem faz muito esforço com ele, então resolvi testar no jogo h1z1 (que já roda mais puxado, entre 30 a 40 fps), e o tempo médio de dar problemas foi o mesmo, como testei pouco, só percebi que o jogo também FECHOU, mas o blue screen não deu (isso por que joguei só algumas horas, talvez se tenta-se mais aconteceria). Eu não sei se o problema é software ou hardware, o mais estranho é que eu formatei e troquei de windows, mas o BUG permaneceu. Vou linkar algumas fotos mostrando detalhes do bluescreen. Agradeço desde já.

Foto 1.jpg

Problema 3.jpg

Problemas 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, VicDz disse:

 

Talvez o problema seja memória, tenta rodar o MemTest para validar, teste tb o HD com o HDTune para verificar se não existe Bad Blocks.

 

 

Bom, volto com notícias ruins (para mim), o programa de memória parece que identificou algum erro com minha memória, ele deu um erro, eu cliquei OK e abriu uma página, vou deixar anexado. Em relação ao HD, parece que tudo está normal, eu nem terminei a verificação pois aparentemente não tem nenhum problema com ele. Mas a pergunta é, devo confiar que realmente o problema disso é a memória e comprar outra? De qualquer forma, vou deixar continuando os testes.

 

HD 1.jpg

HD.png

Screenshot_24.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VicDz Bom, eu peguei emprestada uma memória com um amigo meu, já que ele tem dual channel e parece que resolveu todos os problemas, pois geralmente durante os jogos em menos de 30 minutos já acontece algum problema, e eu fiquei 4 horas seguida jogando e não aconteceu NADA (após trocar a memória). Muito obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que o problema foi encontrado! Tente limpar os contatos da memória com defeito, se tiver limpa-contatos é o ideal, senão, passe uma borracha (de apagar lápis mesmo) e veja se resolve.... se não resolver, não vai ter jeito, terá que troca-la!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...