Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo para arma 3 ate r$ 4000,00


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia galera, tudo bem?

 

Tem um amigo querendo montar um PC para games, ai como eu pedi ajuda aqui para montar o meu, estou ajudando ele para montar o dele, e queria a ajuda de vocês. A unica e maior exigência dele é que rode Arma III no ultra hehe. 

 

Ele nem tem um valor em mente, mas está disposto a gastar uns R$ 3.500,00, mas vai comprar as peças aos poucos. Ele vai precisar de tudo, desde placa-mãe até monitor (não vamos incluir teclado, mouse e caixa de som aqui). Não pretende fazer overclock nem usar duas placas de vídeo. O que me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido,

 

sendo simples e direto: Arma no Ultra com R$3.500 nem sonhando...

 

Veja esse vídeo (e procure outros) em que o cara está "no limite" de uma GTX 980:

 

 

 

neste o cara fala por uma popup que a média de frames com uma 980 é de 30 a 45 fps:

 

 

Então amigo vai ter que gastar mais.

 

O que você pode fazer é pensar numa GTX 1080 (parcela no cartão), veja o video rodando aarma iii:

 

ou então no minimo, aproveite que tá todo mundo vendendo suas gtx 980 hof e 980 ti hof no mercado livre e pega uma que esteja com pouco uso e na garantia . no ml tambem parcela.

 

abç

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, nem sabia que era tão pesado o game.

 

Conversei com ele, da para mudarmos o orçamento para R$ 4.000,00 sem monitor, o que me diz? Da para conseguir um desempenho bom?

 

Realmente, se precisa de uma GTX 980 ou 1080 para rodar no ultra, sem chance de comprar um PC pensando nesse game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oPA! 4k sem monitor dá pra fazer uma brincadeira!

 

olhe no ML, terabyteshop pois eu vi essa semana GTX 980 TI HOF a 2300 reais, um placão. O restante, apertando aqui e ali dá pra montar com os outros 1700 (gabinete).

 

porém se você quiser uma placa top como uma 980 TI HOF, gasta mais  de 4mil pra investir mais num bom pc.

 

nao precisa comprar tudo de uma vez, vai acrescentando mes a mes cada coisa, compra o basicao so primeiro, usa tudo o que você tiver de usado por ora (HD por exemplo) depois você coloca tudo novo.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Qualquer uma" que possua um slot pciexpress 3.0 x16.

 

Quando digo qualquer nao é pra comprar uma placa de um real nao, pense numa Z97, H97, Z170, H170, H110, dependendo que qual cpu você vai pegar (melhor cpu skylake)

 

e dê preferência a placas voltadas pra jogos pois eles pensam toda a placa pra nos atender. Ja ouvi de um cara que foi instalar um watercooler numa placa comum e nao conseguiu pois um capacitor estava mal posicionado.

 

Placas gamer (gigabyte gaming, asus maximus , talvez TUF também, MSI gaming) são pensadas pra um dia você nao vir a se arrepender de ter comprado uma placa-mãe comum.

 

mas é possivel usar uma placa comum, porém você tem que ter olhos mais afiados na escolha  e ainda assim deixar passar alguma coisa.

 

se nao der pra comprar tudo agora, compra o basicao, depois compra as outras coisas mes a mes. 

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou estrapolar um pouco o orçamento hehe, mas para montar um PC bom.

 

Placa-mãe - R$ 1.129,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755128658-placa-me-s1151-gamer-asrock-z170-gaming-k6-srdvihdmi-_JM

 

Processador - R$ 999,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736537264-processador-intel-core-i5-6400-33ghz-6mb-lga1151-6geracao-_JM

 

Memória 2x - R$ 436,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714144902-memoria-corsair-vengeance-lpx-ddr4-8gb-1x8gb-2400mhz-_JM

 

SSD - R$ 175,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771639209-ssd-120-gb-sata-3-kingston-uv400-550-mbs-10x-rápido-_JM

 

HD - R$ 289,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704081868-hd-interno-1tb-western-digital-blue-sata-3-7200rpm-1000gb-wd-_JM

 

Aos poucos vou postando as peças que for escolhendo para ver o que você me diz sobre elas @Gamer_PC. Por que é sempre bom ter a opinião de alguém que entenda mais né, vai que estou escolhendo tudo peças incompatíveis hehe. Alias, fonte de quantos Watts você me recomenda para a GTX 980?

 

PS: estou vendo mais as peças em si, depois vou pesquisar melhor os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD escolheu bem, é o melhor por este preço.

 

Memória escolheu bem mas se puder compra o KIT dual channel e nao as duas separadas pois assim você tera plena certeza de que o dual channel vai rodar fine, não vou entrar em detalhes vai por mim, se existe o kit de duas é pra ser comprado rs. 

 

CPU tá boa, mas me informa se você quer overclock e depois tenta achar mais barato (isso pra todas as peças).

 

Se nao quiser overclock, dá pra abaixar o preço da placa-mãe pois o chipset z170 é compatível com over (nao há por que pagar mais se nao vai usar).

 

SSD ok

 

Se tiver grana pra adquirir isso tudo q você listou vai fundo, mas se não tiver, compra:

 

- apenas um pente de 8gb (depois mais 8gb). Mesmo se não rolar um dual channel perfeito não tenha medo pois já li que isso não impacta nos jogos quando se tem uma gpu dedicada.

- ssd fica pra mais tarde, compra só o hd

- barateia a placa-mãe

- não superdimensiona muito a fonte (usa isso pra calcular sua potência requerida: http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/)

- Se puder usa um gabinete já existente e vai trocando aos poucos.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gamer_PC disse:

HD escolheu bem, é o melhor por este preço.

 

Memória escolheu bem mas se puder compra o KIT dual channel e nao as duas separadas pois assim você tera plena certeza de que o dual channel vai rodar fine, não vou entrar em detalhes vai por mim, se existe o kit de duas é pra ser comprado rs. 

 

CPU tá boa, mas me informa se você quer overclock e depois tenta achar mais barato (isso pra todas as peças).

 

Se nao quiser overclock, dá pra abaixar o preço da placa-mãe pois o chipset z170 é compatível com over (nao há por que pagar mais se nao vai usar).

 

SSD ok

 

Se tiver grana pra adquirir isso tudo q você listou vai fundo, mas se não tiver, compra:

 

- apenas um pente de 8gb (depois mais 8gb). Mesmo se não rolar um dual channel perfeito não tenha medo pois já li que isso não impacta nos jogos quando se tem uma gpu dedicada.

- ssd fica pra mais tarde, compra só o hd

- barateia a placa-mãe

- não superdimensiona muito a fonte (usa isso pra calcular sua potência requerida: http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/)

- Se puder usa um gabinete já existente e vai trocando aos poucos.

 

abç

Realmente não vai ser feito overclock, então vou ver melhor a placa-mãe que se enquadre para o processador que escolhi, e como já disse antes mesmo, vou pesquisar bem melhor o preço em outro sites antes de comprar cada peça, quem sabe pego uma promoção boa né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show mano, tenta uma H170 ou H110,

 

lembrando que essa máquina que você está montando é para apenas uma placa de video (pois para fazer sli tem que se atentar para outros detalhe$)

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro gaming da asus é uma placa de entrada, eu nao confio. Escolha uma gigabyte ou msi que você encontra coisa melhor e bons preços.

 

hyperx é excelente memoria, pode comprar de zói fechados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

asus tem um linha boa , a MAXIMUS porém custa um olho+um rim+ um parente seu levado de escravo.

 

itx é placa pequena para compilacoes pequenas, as placas mais baratas são as Micro ATX (mATX) pois elas nem tiveram de ser "ultra pensadas" para serem menores como uma itx, e também nao tem tantos slots como uma ATX.

 

vai de H110/mATX ou H170/mATX, gigabyte ou MSI

 

esta tá num bom preço pois suporta dois SSD's M.2 (coisa que você pode querer colocar no futuro pois nao precisa de cabos)

 

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h170-gaming-3-ddr3-lga-1151-chipset-intel-h170-box?gclid=CjwKEAjwiYG9BRCkgK-G45S323oSJABnykKAgrbOtbCMKZ6FPCzJj5lEqC0fxT3SzEI-GnImiqJCbhoCJSXw_wcB

 

e esta é uma boa também:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h170m-d3h-ddr3-chipset-h170-lga-1151-box

 

Corrigindo meu amigo, não compre essas placas pois são DDR3 porém use a ideia que tentei passar por elas para procurar os modelos respectivos mas já em DDR4

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora para responder, é que foi corrido esta semana.

 

Entendi, bom segue o que eu selecionei no geral (sem a placa de vídeo e gabinete por enquanto), mas não leve muito em consideração os preços, pois antes de arrematar vou pesquisar muito tanto no ML quanto em outros sites.

 

Placa-mãe -  R$ 971,00

Processador - R$ 959,00

Memória - R$ 440,00 (2x 219,99)

SSD - R$ 175,00

HD - R$ 289,00

Fonte - R$ 400,00

Cooler - R$ 129,00

 

Total - R$ 3.363,00

 

O que acha você @Gamer_PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa, negocio ta comecando a ficar bom!

 

--> placa-mãe tá otima , gamer e suporta dois m.2

--> cpu tá ok

memorias tá quase ok, se for pegar duas de uma vez opte pelo kit dual channel:

HyperX-Fury-1866MHz-8Gb-DDR3-Kit-2x4Gb-B

--> ssd e hd ok

 

--> fonte ta boa, mas por esse preço você consegue uma melhor (e modular, que destaca os cabos):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784943580-fonte-corsair-600w-cx600m-_JM?source=gps

 

--> cooler: nao compre agora. monte sua maquina e comece a jogar. aprenda a monitorar as temps do seu pc durante o jogo (programa afterburner) e veja se a temp passa dos 70º, se passar é bom comprar, mas dê preferência a watercooler da corsair; e posta aqui quando for comprar 

 

--> procure em outras lojas: kabum , pichau, terabyteshop, megamamute, balao da informatica...

 

--> gabinete vai usar o antigo por enquanto? e placa de vídeo vai pegar depois? 

 

* Só lembrando que seu sistema está sendo pensado para apenas uma placa de vídeo, ok? Se quiser fazer SLI (nao recomendo pra você) aí é outras hi$tória...

 

** Se puder, com o dinheiro que vais economizar no cooler e talvez mais um pouco de investimento, pega uma cpu melhor, como o i5 6600 (skylake). há jogos de hoje que ja pedem core i7, acho que nao precisa tanto se tiver apertado mas se puder pegar o 6600 será uma boa.

 

** veja videos com jogos atuais rodando na cpu i5 6600 pra ver se você gosta do desempenho. abç

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, valeu a força, vou pegar memorias em kits dual.

 

O PC antigo vou manter ele então não vou poder utilizar o gabinete antigo, mas vou comprar um parecido.

 

Como você disse, vou excluir o cooler e ver se troco o processador por um pouco melhor.

 

Não vou fazer SLI, mas provavelmente vou pegar uma GTX 980, mas vou deixar para comprar-la por ultimo, vai que consigo encaixar um modelo dela mais atual.

 

valeu toda a força @Gamer_PC desculpe a enrolação. Tudo de bom para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...