Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com desempenho/bateria notebook dell


Posts recomendados

Olá a todos.

Estou com uma dor de cabeça enorme com o meu laptop,recentemente a bateria do meu notebook queimou,então estou usando ele diretamente na tomada até conseguir comprar outra,o problema é que o desempenho dele está muito ruim,ele trava bastante,meu fps caiu drasticamente, antes no League of Legends eu conseguia 100 fps no High agora estou com 15-20 fps no ultra-low,no World of Warcraft também o fps está baixo na menor qualidade.

 

Eu pesquisei se a bateria influenciava no desempenho do processador,não achei nenhum post que confirmava isso,eu abri o CPU-Z e percebi que o clock do processador estava muito baixo,ele ficava entre 798-800 mhz sendo que ele é um i5 4210m 1,7ghz,tentei fazer alguns stress test para ver se subia mas mesmo assim nada.

 

Meu notebook tem uma configuração razoavel :

i5 4210u 1,7ghz

Nvidia Geforce 820m 2GB

8GB

 

Alguém poderia me ajudar ? 

Obrigado a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o diagnóstico para o problema.Acontece que os laptops da Dell,a BIOS especificamente são conhecidos por limitar a frequência do processador quando estão em modo AC que seja mais baixa do que a classificação do sistema (meu caso).

Não é o speedstep sendo que desabilitei e o clock continuou o mesmo,e nem é thermal throttling,a temperatura do meu laptop está na casa dos 50 graus.

http://techmonks.net/bypassing-the-dell-unrecognized-adapter-issue/

Esse link especifica o caso.

 

Não sei é possível atualmente tirar esse bloqueio da BIOS,acredito que sim,mas escolhi não realizar por falta de conhecimento mesmo,vou tentar comprar uma nova bateria.Porém fica o desabafo,não gostei o que a Dell fez,mas enfim,abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...