Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comportamento instável (liga/desliga)


Posts recomendados

Eu já tinha aberto um tópico procurando substituir minha fonte atual, porém ela deu sinal de vida apesar de ter voltado a falhar. Agora fiquei com a dúvida se o problema é (só) com ela.

 

Na Segunda o computador desligou duas vezes. Como já havia tido problemas com discos falhando recentemente, investiguei por esse lado até eliminar essa suspeita.

 

A partir da Terça fui fazer o processo de desmontar tudo, limpar, testar.. Fiz

 os testes do Everest e Memtest. Tudo OK. Consegui navegar, jogar, deixei ligada ociosa...

 

Hoje ela ficou ligada da manhã até agora a pouco. E eis o que me faz questionar a causa do problema. Nesse tempo todo intermitente, a fonte chega a ligar. O cooler do gabinete, que é ligado na placa-mãe também liga. O cooler do processador também. Os discos ligam. O resto não. Nem o LED do gabinete e nem o da placa-mãe. Sem beep. Sem video. Nenhum sinal de alerta.

 

O que reforça a tese da fonte é algo que só observei agora. O cooler da VGA geralmente fica desligado mas ele liga durante a inicialização e agora ele está intermitente também, roda/pára/roda... 

 

Fica parecendo  que a fonte está distribuindo menos do que deveria e aí não suporta, mesmo sem os discos e com o vídeo integrado. 

 

Sei que pode ser sintoma de solda fria. Tenho como identificar isso como leigo? E, independente de quem faça o diagnóstico, vale à pena consertar uma fonte com 7 anos de uso?

 

Qualquer ajuda pra conseguir isolar o problema será bem vinda. Acho que o maior receio é gastar à toa e também não resolver o problema e  acabar passando raiva.

 

Fonte Seventeam ST-550P-AM 

MB Biostar TA890GXE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...