Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar/emendar cabo de rede ou roteador/repetidor de sinal?


Posts recomendados

Gostaria de saber se esses conectores prontos pra adaptar uma emenda nos cabos faz ter alguma perda? É ruim?

É porque é o seguinte, to com um roteador na sala, só que o sinal fica ruim no quarto! E tem um cabo que vem pro meu quarto, no caso pensei em emendar esses dois cabos com esse conector e assim colocar o roteador direto no meu quarto!

A outra opção é deixar o roteador na sala como está, e no cabo que vem pro meu quarto conectar outro roteador, como um repetidor de sinal.

Qual seria a melhor opção? As duas opções dão perda de sinal/velocidade? Pode dar interferencia de sinais se usar os dois roteadores?
 

kit-10x-adaptador-emenda-rj45-cabo-rede-cat5e-conector-fmea-D_NQ_NP_602201-MLB8214634912_042015-O.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Anna Luisa disse:

@Hugh Laurie

Obrigada! É porque ouvi alguns comentários dizendo que não era recomendada essa emenda e que poderia fazer "perder a qualidade", por isso tinha ficado meio receosa.

E sobre a interferência de sinais, se colocar dois roteadores, realmente pode acontecer?

bem vinda ao fórum. 

1- Não te preocupe. A emenda deste tipo não afeta no desempenho da internet. 

2- Tenho uma rede com 3 roteadores em modo AP sem DHCP, e uma delas tem um cabo de 115 metros, com 1 emenda destas, sem nenhuma perda. 

3- Se você fosse repetir o sinal via wifi, ai sim teria uma pequena perda. 

4- Colocar um modem wifi, ou outro roteador, com o DHCP desabilitado para ampliar a rede, é uma boa ideia. Mais se te custar menos, e achar viável apenas por o roteador no tu quarto, então podes fazer. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...