Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo setup / migrando de AMD para intel


Posts recomendados

Galera estou montando meu novo setup e migrando realmente para arquitetura Intel, como pretendo ter um computador para jogos e para trabalhos pessoais estou destinado a seguir a seguinte configuração. O que quero pedir é alguma dica ou auxílio para esse componente que no futuro pretendo realizar Overclock quando for necessário  e após adquirir um water cooler.

 

Configuração:

 

Gabinete: Taurus PcYes (comprado)

Mobo: Asus Z97M Plus/BR (Quase convencido) R$ 736,00

Processador: I5 4690k (Convencido) R$ 1.339,00

Placa de Vídeo: Asus GeForce GTX 970 STRIX R$ 1.599,00

Memória: 2x 4GB Fury 1866mhz (comprado) 

Fonte: Corsair  CX600W (Tenho dúvidas) Obs.: Próximo passo a arquirir

 

Quero um pc que dure um bom tempo sem ter que gastar com isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hugh Laurie disse:

@Renan Francisco Boscariol Já que o PC é novo, porque não partir para SKYLAKE e DDR 4?

Cara vi em alguns sites com base no desempenho e não vejo muita diferença da 4ª geração. O ruim é apenas que o preço aumentou e o socket ficou diferente. 

 

Essa nova geração não me convenceu a usá-la. 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Dinei disse:

 

Concordo. A diferença de preço é muito pequena.

A diferença é de R$500,00 

Compare um I5 6600k com um I5 4690k. Como pretendo fazer OC futuramente necessito usar os modelos K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Renan Francisco Boscariol disse:

Cara vi em alguns sites com base no desempenho e não vejo muita diferença da 4ª geração. O ruim é apenas que o preço aumentou e o socket ficou diferente. 

 

Essa nova geração não me convenceu a usá-la. 

 

Boa observação. Mas se não temos muita diferença de preço e tão pouco performance, é melhor ir de Skylake logo, não? Terá mais peças no mercado futuramente, caso ele precise. Se fosse montar uma maquina 3 ou 4 meses atrás o Haswell compensaria. Mas hoje, não faz muita diferença. Melhor optar pelo mais novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dinei disse:

 

Boa observação. Mas se não temos muita diferença de preço e tão pouco performance, é melhor ir de Skylake logo, não? Terá mais peças no mercado futuramente, caso ele precise. Se fosse montar uma maquina 3 ou 4 meses atrás o Haswell compensaria. Mas hoje, não faz muita diferença. Melhor optar pelo mais novo.

Qual modelo de placa-mãe seri o Ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o preço do Skylake i5 6600K com placa Z170, se comprar hoje a vista, esta mais barato que o orçamento inicial postado (nao sei se os valores que ele colocou é a vista ou a prazo, se for a prazo esta equiparado)

 

I5 6600K à vista R$ 1.153,58

 ASUS Z170M-PLUS/BR, DDR4 CHIPSET Z170,  659,00

Esta placa-mãe é microATX, se quiser uma ATX tem essa por 759,00

 

Hoje em dia, montar pc do zero sem ter peças para aproveitar, nao compensa 4ª geração, mas parece que ele ja comprou as memorias DDR3, o que nao da mais para aproveitar na 6ª geração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucio Erglis disse:

Na realidade o preço do Skylake i5 6600K com placa Z170, se comprar hoje a vista, esta mais barato que o orçamento inicial postado (nao sei se os valores que ele colocou é a vista ou a prazo, se for a prazo esta equiparado)

 

I5 6600K à vista R$ 1.153,58

 ASUS Z170M-PLUS/BR, DDR4 CHIPSET Z170,  659,00

 

Hoje em dia, montar pc do zero sem ter peças para aproveitar, nao compensa 4ª geração, mas parece que ele ja comprou as memorias DDR3, o que nao da mais para aproveitar na 6ª geração

Dependendo como for eu vejo quanto será a diferença e espero mais um pouco para comprar o restante. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KritzBR Existem varias plascas 1151 com DDR3, e se eu comprasse uma dessas, iria processar o fabricante kkk pois a propria recomendação da Intel e NAO usar DDR3 com Skylake.

 

A restrição vem do proprio fabricante do processador, no caso a Intel, e nao do fabricante da placa-mãe. Ate hoje nao entendo porque fabricam placas soquete 1151 com memorias DDR3, a medio ou longo prazo vai danificar seu processador sem direito a garantia, pois nao atendeu as especificações tecnicas do fabricante.

 

Olha so na pagina da Intel:

http://ark.intel.com/pt-br/products/88188/Intel-Core-i5-6600-Processor-6M-Cache-up-to-3_90-GHz

 

O pior de tudo é que existem computadores com Skylake vendidos montados, em sites de confiança, com placa-mãe e memorias DDR3, um absurdo:atirador::o

Captura de tela 2016-07-28 13.59.27.png

adicionado 2 minutos depois

Olha esse post do colega @RS Faria que explica em detalhes o porque de Skylake NAO poder usar com DDR3, que tem tensão de 1.5V, enquanto que as DDR4 sao de 1,35V, para o qual estes processadores de 6ª geraçao foram projetados

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KritzBR Ele pode usar sim, e vai funcionar por um tempo, nao vai ser muito tempo, sabendo que logo vai perder o processador por uso incorreto, fora das especificações tecnicas do fabricante do processador, perdendo a garantia e o investimento  que fez. Leia o post sobre a incompatibilidade de DDR3 e Skylake que postei, ou da uma busca rapida no google, Skylake e DDR3 nao foram feitos para trabalhar juntos.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Vou copiar o post do @RS Faria para ficar mais claro e outras pessoas nao cometerem esse erro e perderem o seu investimento:

 

"

Há uma certa confusão, no que tange os processadores Skylake da Intel e a sua compatibilidade com memórias RAM.

 

Quando foi anunciado, uma das grandes vantagens dos Skylakes, seria a ampla compatibilidade do seu controlador de memórias (IMC), sendo compatível tanto com memórias DDR3, quanto memórias DDR4. Do ponto de vista do consumidor, seria uma vantagem enorme, pois eliminaria a necessidade da troca dos pentes de RAM. Bom, seria...

 

O problema é que, em algum ponto, a informação foi mal passada. Os Skylakes são compatíveis com DDR3, mas não com memórias DDR3 padrão. São compatíveis com memórias DDR3L, ou seja, memórias DDR3 de baixa tensão (L = Low Voltage). A informação pode ser conferida no Datasheet da Intel, referente aos Skylake, na página 18:

 

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/processors/core/desktop-6th-gen-core-family-datasheet-vol-1.html

 

A mesma informação, pode ser conferida nas especificações das CPUs Skylake. Exemplos do Core i5 6500 e do Core i7 6700

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/88184/Intel-Core-i5-6500-Processor-6M-Cache-up-to-3_60-GHz

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/88196/Intel-Core-i7-6700-Processor-8M-Cache-up-to-4_00-GHz

 

Reparem no "DDR3L @ 1,35V" em todos eles. Afinal, qual o problema?

 

 

O problema começa nas especificações de tensão dessas memórias RAM. DDR4 opera com 1,2V /  DDR3L opera com 1,35V / DDR3 comum opera com 1.5V

 

Ao utilizar memórias DDR3 em Skylake, você vai forçar o IMC da CPU a trabalhar com uma tensão 25% maior, em relação a operação com DDR4. Vai funcionar? Vai, porém, o uso prolongado (aqui, o intervalo de tempo é impossível de determinar), vai ocasionar problemas a CPU, seja um problema apenas no controlador de memórias ou na CPU toda. E não vai dar pra chorar com a garantia...

 

As fabricantes de placa-mãe, até atestam que suas placas dão suporte a Skylake + DDR3 padrão. Mas, em caso de problemas, elas vão te ressarcir? Será que vale a pena o risco? EU, acho que não..

 

 

Se for comprar ou indicar Skylake, indique Skylake + DDR4, pro bem de quem compra e pra consciência tranquila de quem indica. O preço de memórias DDR4, já está muito mais razoável, do que em seu lançamento, e achar DDR3L pra desktops é bastante complicado.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@Renan Francisco Boscariol Aonde esta olhando estes preços e é à vista ou a prazo que pretende comprar?

 

Ate a 970 Strix esta mais barato na Pichau

 

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 970 STRIX 4GB OC GDDR5 256BIT, 1.339,00 a vista

Peguei o preço na Kabum e TerabyteShop, este valor é a prazo.

 

Minha intenção não é pegar a placa de vídeo à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Renan Francisco Boscariol disse:

Então o melhor seria eu pegar:

 

Processador: I5 6600k

placa-mãe: XXXXXX LGA 1151

Memória 2 4GB 2400 Mhz  DDR 4 CL15

 

A fonte posso manter essa mesma que estou usando, CX600 Corsair?

@Lucio Erglis @Lucio Erglis

placa-mãe: ASUS p Intel LGA 1151 Z170M PLUSBR

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renan Francisco Boscariol disse:

Então o melhor seria eu pegar:

 

Processador: I5 6600k

placa-mãe: XXXXXX LGA 1151

Memória 2 4GB 2400 Mhz  DDR 4 CL15

 

A fonte posso manter essa mesma que estou usando, CX600 Corsair?

A cx 600 ta de boa. Tenho ela aq a uns 2 anos ja e segura a onda tranquilo@Renan Francisco Boscariol

 

57 minutos atrás, KritzBR disse:

muito bem explicado , obg pela informação @Lucio Erglis.

@KritzBRde boa brother, aq é td mundo compartilhando informacao e aprendendo juntos na humilde, abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucio Erglis disse:

A cx 600 ta de boa. Tenho ela aq a uns 2 anos ja e segura a onda tranquilo@Renan Francisco Boscariol

 

@KritzBRde boa brother, aq é td mundo compartilhando informacao e aprendendo juntos na humilde, abraço

Na boa não achei uma placa-mãe ideal que seja mATX pra essa nova geração. 

Que seja DDR 4,ou você compra uma não tão boa de 600 reais ou paga 1500 em uma *****. 

 

Os fabricantes estão fazendo o que? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Francisco Boscariol quais recursos q esta procurando na placa-mãe? Ae fica mais fácil te ajudar. Por exempll: você quer usb 3.1 ou 3.0 basta, quer wifi onboard, entrada ssd M.2, placa pronta para SLI ou crossfire, leds, etc.

 

Cada um tem a sua demanda. Para mim essa z170 mais barata mATX me atendeu fácil, coj recursos que nem vou usar, mas vai de cada um, cita ae o q precisa q a placa tenha para podermos ajudar melhor a encontrar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Lucio Erglis disse:

@Renan Francisco Boscariol quais recursos q esta procurando na placa-mãe? Ae fica mais fácil te ajudar. Por exempll: você quer usb 3.1 ou 3.0 basta, quer wifi onboard, entrada ssd M.2, placa pronta para SLI ou crossfire, leds, etc.

 

Cada um tem a sua demanda. Para mim essa z170 mais barata mATX me atendeu fácil, coj recursos que nem vou usar, mas vai de cada um, cita ae o q precisa q a placa tenha para podermos ajudar melhor a encontrar

@Lucio Erglis Quero uma placa que eu consiga fazer um OC, sem problemas futuros. 

Achei uma placa um pouco estranha pelo fato de ter conectores de ps2. 

Estou a procura de comprar algo que tenha uma longevidade. O OC iria realizar somente no futuro, após adquirir um water cooler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Francisco Boscariol Cara, estranhamente  muitas placas atuais ainda vem com o conector ps2. Isto nao é empecilho algum. Da mesma forma que placas atuais ainda vem com USB 2.0, sendo que ja possui a tecnologia 3.1 ou USB Type C.

 

 Se a unica exigencia é poder fazer OC, qualquer chipset Z170 é pronto para isso. Se vai pegar a mATX de 600,00 da Asus ou Gigabyte, que sao fabricantes excelentes, ou a de 1500, esta pagando por recursos que nao ira utilizar ou nao é prioridade para o seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa um pouco obvia mas que as pessoas sempre tendem a errar é comprar algo exagerado para o que vai usar, essa frase é muito falada na equipe de técnicos aqui : " quanto mais recursos e funções ela tiver, mais chances de alguma coisa queimar".... Não pegue uma placa-mãe que tenha 100 recursos se vai usar apenas 2 estará perdendo dinheiro q poderia investir em outras peças.(o mesmo vale para todas as partes).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...