Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar duas internets em uma rede ?


Posts recomendados

Pessoal,

Tem um empresa que presto serviços, la tenho um Speedy de 2mb e uma via Radio de 5mb, no momento só esta ligado a via Radio de 5mb.

Gostaria de saber se tem algum switch ou roteador que eu possa ligar para usar as duas internetes ao mesmo tempo, no caso eu queria usar em tempo real mesmo para que juntasse os 5mb + 2mb ficando 7mb e que todos os PCs se enxergassem, principalmente o Servidor e distribuir uma taxa de velocidade para cada PC da rede, na rede tem 10 PCs.

 

Alguem pode me ajudar ?

 

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples amigo, compre um Mikrotik Router, ele tem a função de receber 2 link's e uní-los. Estou configurando uma rede de internet e onde moro chega apenas 25 mb, então quero fornecer 50 mb, contratei mais 25mb na mesma residência e vou configurar meu mikrotik para recebê-las, uní-las e distribuí-la em toda rede, ou em apenas uma parte, e o próprio gerenciamento da rede o mikrotik também realiza, ex: informando ao cliente que a data de vencimento da sua mensalidade está perto, bloqueando ou reduzindo a velocidade de sua conexão assim que o vencimento estoure. 

Enfim são infinitas as funções do MIKROTIK, procure saber mais no google. Boa sorte! Abraço!

adicionado 0 minutos depois

@otaviostefanini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Roteadores MK oferecem maior possibilidade, mas são mais caros e pode-se ter dificuldade de para comprar e configurar por causa das licenças e sistema RouterOS.

 

Uma opção é usar roteadores load balance, como R470T+ ou R480T+, são mais baratos e fazem o trabalho. Tem até tópicos sobres eles no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...