Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reallocated sector count problema no hd?


Posts recomendados

Olá zequinhaX.

 

Antes de mais nada, faça backup de seus arquivos.

 

Para entender o que está acontecendo no seu HD:

 

"Reallocated Sectors Count". (Contagem de setores realocados), é quando o disco rígido encontra um erro de leitura/gravação/verificação em um setor, então o setor é marcado como "realocado" e é transferido para uma área de reserva. 

 

Este processo também é conhecido como o remapeamento, e os setores realocados são chamados "remaps". O valor bruto representa normalmente uma contagem dos setores ruins que foram encontrados e remapeados. Assim, quanto maior o valor do atributo, mais setores a unidade teve de realocar. 

 

Isso permite que uma unidade com setores ruins possa continuar a operar; no entanto, uma unidade que teve realocações tem mais probabilidade de falhar em um futuro próximo. Como a contagem de setores realocados aumenta, a velocidade de leitura/gravação tem tendência a ficar pior, porque a cabeça da unidade é forçada a procurar a área reservada sempre que um remapeamento é acessado.

 

Algo que poderia amenizar o problema é o comando "chkdsk", para usá-lo vá no prompt de comando e digite "chkdsk X: /f /r" onde X: é a letra da unidade a ser verificada. Esse comando vai tentar identificar e solucionar os erros, mas os mesmos tendem a aparecer novamente portanto não é uma solução definitiva. 

 

Quando puder, troque seu HD. Caso ainda esteja na garantia, solicite um RMA para substituir o seu HD.

 

Espero ter ajudado. Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...