Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogar e desenvolvimento de jogos 2d/3d - 7k


Posts recomendados

Olá Pessoal! beleza? Estou necessitando de um novo computador, meu objetivo é usá-lo tanto para jogar (gostaria de rodar todos os jogos no ultra 1080p 60FPS) quanto para desenvolvimento de jogos 2D/3D, a principio utilizarei Unity, Blender, etc... estou começando meus estudos nessa área agora.

 

Atualmente possuo um notebook, mas acabei derrubando e está com alguns problemas, não fosse isso, já tem 4 aninhos de uso. Assim sendo não tenho peça alguma para reutilização, nem teclado, nem mouse, monitor, HD ou memória RAM.

 

Há cerca de 2 meses venho pesquisando sobre montagem de um computador atual, então tenho uma ideia mais ou menos, mas gostaria de saber suas opiniões e se puderem, me recomendarem uma configuração completa, contando também com monitor, teclado e mouse. Não tenho conhecimento, nem pretendo fazer OC e disponho de no máximo 7 mil reais.

 

Em relação ao monitor, gostaria muito de comprar um LG Ultrawide 29", mas não sei, tenho um pé atrás quanto a isso, mais por causa do preço, pois se der algum problema, pra arrumar ou substituir vai uma graninha boa embora. Então uma outra opção é comprar 2 monitores padrão 16:9, gostaria de recomendação de monitores não tão caros, mas que tenham suporte a FullHD, sRGB, IPS e no máximo 5ms.

 

Quanto ao gabinete, gostaria de algo mais simples, "minimalista" mas que tenha uma boa refrigeração. O NZXT H440 é um bom exemplo de design ao meu gosto/estilo.

 

Teclado e mouse não tenho preferência específica, então algo com preço baixo e um bom custo/benefício seria o ideal.

 

Quero uma placa de vídeo realmente boa, estava pensando na GTX 1070, caso não seja possível montar uma boa configuração contando com a 1070 e com os 7k, posso juntar uma grana até novembro para comprá-la separadamente, não tenho problema em ficar 5 meses com um PC sem GPU.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos! :thumbsup: