Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogar e desenvolvimento de jogos 2d/3d - 7k


Posts recomendados

Olá Pessoal! beleza? Estou necessitando de um novo computador, meu objetivo é usá-lo tanto para jogar (gostaria de rodar todos os jogos no ultra 1080p 60FPS) quanto para desenvolvimento de jogos 2D/3D, a principio utilizarei Unity, Blender, etc... estou começando meus estudos nessa área agora.

 

Atualmente possuo um notebook, mas acabei derrubando e está com alguns problemas, não fosse isso, já tem 4 aninhos de uso. Assim sendo não tenho peça alguma para reutilização, nem teclado, nem mouse, monitor, HD ou memória RAM.

 

Há cerca de 2 meses venho pesquisando sobre montagem de um computador atual, então tenho uma ideia mais ou menos, mas gostaria de saber suas opiniões e se puderem, me recomendarem uma configuração completa, contando também com monitor, teclado e mouse. Não tenho conhecimento, nem pretendo fazer OC e disponho de no máximo 7 mil reais.

 

Em relação ao monitor, gostaria muito de comprar um LG Ultrawide 29", mas não sei, tenho um pé atrás quanto a isso, mais por causa do preço, pois se der algum problema, pra arrumar ou substituir vai uma graninha boa embora. Então uma outra opção é comprar 2 monitores padrão 16:9, gostaria de recomendação de monitores não tão caros, mas que tenham suporte a FullHD, sRGB, IPS e no máximo 5ms.

 

Quanto ao gabinete, gostaria de algo mais simples, "minimalista" mas que tenha uma boa refrigeração. O NZXT H440 é um bom exemplo de design ao meu gosto/estilo.

 

Teclado e mouse não tenho preferência específica, então algo com preço baixo e um bom custo/benefício seria o ideal.

 

Quero uma placa de vídeo realmente boa, estava pensando na GTX 1070, caso não seja possível montar uma boa configuração contando com a 1070 e com os 7k, posso juntar uma grana até novembro para comprá-la separadamente, não tenho problema em ficar 5 meses com um PC sem GPU.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NícolasHKI da uma lida nesse post, é uma duvida parecida com a sua, e acho que pode te ajudar.

a configuração que recomendaram pra ele te servira muito bem.

esse  LG Ultrawide 29" é realmente muito caro, ve esse aqui é muito bom também e bem mais barato http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=77902&origem=52&gclid=COyruJyglc4CFQEIkQodVlYKtA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brenno Xavier dei uma olhada, apesar de ter algumas diferenças, a configuração acho que realmente me serviria, valeu pela dica do post!

 

Dei uma pesquisada rápida e cheguei nessa configuração:

 

Processador - i7 6700 Skylake 6ª geração - 1460,80
Placa-mãe - Asus B150 PRO GAMING/AURA DDR4 - 819,02 ou Asus H170 Pro Gaming DDR4 - 779,01
Memória RAM - Hyperx Kingston Savage 8GB 2133Mhz DDR4 CL13 x2 - 548,90
Fonte - Corsair CX-500W 80 Plus Bronze - 279,90 ou XFX 500W XT Bronze Full Wired 80+Bronze - 278,11
Placa de vídeo - GigaByte GTX 1070 G1 Gaming 8GB - 2249,05
HD - Seagate SATA 3,5' HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - 255,00
SSD -  Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 (6 Gb/s) 240GB - 280,0
Gabinete - NZXT Mid-Tower S340 Preto/Vermelho - 401,90
Monitor - LG 23MP55HQ x2 - 1335,80 ou LG 29UM68 - 1395,90
Teclado e mouse eu vejo depois...

 

Total: 7690,47

 

Minha dúvida agora é saber se uma fonte de 500w aguenta a configuração, se toda configuração está compatível e qual das duas placas-mãe seria melhor.

 

Se alguém puder recomendar alguma outra configuração mais em conta, agradeço. Valeu! :thumbsup:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...