Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ssd drive óptico


Posts recomendados

Olá pessoal!!!

 

Estou com um problema no meu macbook Pro middle 2012. Parece ser mais um mistério que um problema :)

Ja tenho um SSD no lugar do HDD e, agora, comprei mais um SSD pra colocar no lugar do drive óptico de DVD. Aliás ja tinha colocado o HDD antigo no lugar do drive óptico e funcionou e funciona até hoje. 

O SSD antigo foi instalado tranquilamente e funciona perfeitamente no lugar destinado ao HDD. O SSD novo foi um parto para instalar. Depois de muitas tentativas consegui instalar tudo com o El Capitan. O problema (mistério) vem agora: tanto o SSD novo como o antigo só funcionam no lugar destinado ao HDD original. Se colocá-los no lugar do drive óptico (com o caddy) não funcionam. O mais estranho é que o HDD funciona no lugar do drive óptico com o caddy. 

Já dei uma pesquisada esses dias e penso que o problema possa ser ou o flat cable do drive óptico ou o que é ligado ao caddy. Mas como pode o HDD funcionar? Pode ser problema de o cabo não estar conseguindo mandar energia suficiente para os SSDs. 

Outra coisa: o SSD novo, quando bootado no lugar do HHD original funciona, porém, durante o boot, quando entra a maçã, ele escurece a tela um pouco e fica meio marrom bem claro. O led de descanso também não acende. Diferentemente do SSD antigo que liga normalmente sem esses eventos no boot.

 

É ruim isso porque não consigo trabalhar com o segundo SSD... 

 

Se alguém conseguir alguma resposta, por favor, me de uma luz. :)

 

Muito obrigado, desde já!!

 

Grande abraço.

 

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...