Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte cx600w


Posts recomendados

 Possuo uma corsair cx600w , a um tempo atras( cerca de 1 ano e meio) teve uma descarga elétrica muito forte lá em casa, com ela queimou minha placa de video, depois dela continuei usando o pc normalmente até hoje, minha dúvida é o seguinte, será que minha fonte pode ter algum problema futuramente? há algum programa ou forma de ver se ela está funcionando corretamente?

 

Obs: estou usando o pc a mais ou menos 1 ano e meio depois da descarga e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Nantes disse:

 Possuo uma corsair cx600w , a um tempo atras( cerca de 1 ano e meio) teve uma descarga elétrica muito forte lá em casa, com ela queimou minha placa de video, depois dela continuei usando o pc normalmente até hoje, minha dúvida é o seguinte, será que minha fonte pode ter algum problema futuramente? há algum programa ou forma de ver se ela está funcionando corretamente?

 

Obs: estou usando o pc a mais ou menos 1 ano e meio depois da descarga e nunca tive problemas.

Se o computador está funcionando, não se preocupe. Apenas proteja seu equipamento corretamente. Nada de usar estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks baratos. Use um desse: http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-branco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Nunca usei estabilizador no computador, eu ouvi falar que se você tem uma fonte boa o estabilizador em vez de ajudar atrapalha! como estou quase adquirindo outra placa de video pensei em perguntar aqui antes sobre esse ocorrido só para desencargo de consciência 

adicionado 1 minuto depois

@NascarBR nunca tive problemas com ela, existe algum software para checar tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Nantes disse:

@braconius Nunca usei estabilizador no computador, eu ouvi falar que se você tem uma fonte boa o estabilizador em vez de ajudar atrapalha! como estou quase adquirindo outra placa de video pensei em perguntar aqui antes sobre esse ocorrido só para desencargo de consciência 

adicionado 1 minuto depois

@NascarBR nunca tive problemas com ela, existe algum software para checar tensão?

Estabilzador não deve ser usado em fonte alguma, seja boa ou ruim.

 

Não, medição de tensão confiável apenas com um multímetro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedroREFER disse:

É uma excelente recomendação, porém, vale complementar ela só protegerá corretamente um computador se este entrar na internet por meios totalmente sem fio (wi-fi, por exemplo). Se o computador acessa a internet ADSL por meio do modem (cabo Ethernet), este filtro não protegerá corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...