Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como integrar atualizações à instalação do windows vista


Posts recomendados

Boa tarde nobres amigos,

 

Tenho um notebook Dell Vostro 1400 (o mesmo da assinatura) rodando o Windows Vista Ultimate de 32bits.

 

Recentemente precisei formatar o HD e reinstalar todo o sistema. Após isso, instalei o Service Pack 1 e o Service Pack 2, cujos arquivos eu tenho salvo em disco. Ocorre que após isso eu não consegui baixar nenhuma atualização via Windows Update. O Windows Update fica eternamente buscando atualizações e não trás nenhum resultado.

 

Já me disseram que a Microsoft encerrou suporte via Windows Update para o Windows Vista, mas eu pesquisei e verifiquei que o suporto ao Windows Vista SP2 continua, fato confirmado pois eu ainda estava recebendo atualizações antes de formatar hd e reinstalar o Windows.

 

Então resolvi baixar as atualizações uma a uma para o meu Windows e instalá-las manualmente, mas isso é muito demorado.

 

Portanto, eu gostaria de saber se é possível integrar os arquivos de atualização do meu Windows à instalação para que, da próxima vez que o Windows for instalado, todas as atualizações sejam instaladas junto com o SO.

 

Se alguém souber como fazer e puder dar uma orientação, eu ficarei imensamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xmauro obrigado por sua colaboração. Eu andei pesquisando na net e percebi que realmente é muito trabalhoso fazer essa integração no Windows Vista. Imaginei que fosse mais simples, como é no Windows 7 utilizando a ferramenta DISM.

 

Eu detestei o Windows 8.1. Na verdade eu gostaria de estar utilizando o Windows 7, no entanto, para o meu dispositivo, a Dell e seus parceiros não desenvolveram drivers para as versões mais recentes do Windows. Para o Windows 7 apenas alguns drivers são compatíveis. Portanto, sou obrigado a ficar com o Windows Vista, a não ser que eu troque de máquina, rsrsrsrsr.

 

Acabei resolvendo esse problema das atualizações de outra forma. Ao invés de baixar as atualizações, uma a uma, mês a mês, direto no site da Microsoft (onde eu precisava, em alguns caso, baixar um arquivo .iso de até 4.2GB para aproveitar apenas 50MB, ou menos), estou utilizando o programa WSUS Offline. Com ele consegui baixar todas as atualizações para o meu Windows, resolvendo o problema.

 

Grato por sua colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...