Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não da nem um tipo de sinal de vida


Posts recomendados

Bom, eai? tudo beleza? 
Eu tenho um problema no computador, que me rendeu e ainda me rende uma dor de cabeça tremenda... 
Tudo começou 1 ano atrás, o computador foi desligado normalmente mas quando fui ligar ele não dava nem um tipo de sinal de vida, me acabava de apertar o botão do painel frontal do gabinete e nada.
Abri ele, só fiz tirar e colocar o processador no lugar, quando apertei o botão, ele voltou.
O problema foi se agravando, o computador começou a desligar e não ligar de forma alguma, mas agora ele ligava pelo menos o cooler da fonte e da placa-mãe, fui num técnico, o cara me disse que era certeza que era a placa-mãe, beleza, eu troquei a placa-mãe, levei meu processador pra testar na placa nova na loja, e descobri que também estava quebrado, tudo bem. Comprei um combo, placa e processador.
Chego em casa, instalo tudo e Timótio (Carinhosamente chamado meu computador) liga! eu fico tremendamente feliz, bom, o problema havia sido resolvido! Sqn...
Algumas semanas atrás, eu troquei a memória, coloquei a de meu amigo (Mesmo tipo de memória, 1333 mhz) e ele não ligou, novamente não dava sinal de vida, NADA! 
Pensei, *****... Queimei a placa-mãe.
Fui na loja pra trocar e levei minha fonte pra testar, chegando lá o cara conecta minha fonte na energia (Sozinha) e usa uma especie de cabo, a fonte liga, me dá até um choque. 
"Amigo, sua fonte está funcionando" ele diz... "Vou testar sua fonte na placa agora"
Entrego a placa pra ele testar, ele liga ela manualmente, (Tocando nos pinos do canto onde o "Power" era conectado, assim deu o curto pra ela ligar) Deu até vídeo.
"Po#$%, pra não dar sinal de vida, só pode ser a fonte, o processador ou a própria placa-mãe correto?" Eu pergunto, e ele balança a cabeça concordando.
"Mas pode ser o gabinete, você disse que não tentou ligar ela manualmente certo? o painel do gabinete pode estar ruim." ele acrescenta.
Eu levo tudo de volta pra casa, instalo somente a placa-mãe na fonte e a memória RAM e testo manualmente, ela liga! 
PRONTO! PROBLEMA RESOLVIDO! S Q N!!
Assim que desligo pra conectar todos os cabos e tento ligar, novamente, não da nem um tipo de sinal de vida...
levo, no técnico de lá do bairro, ele tenta ligar e nada! 
Checamos o cabo de força, checamos a tomada, checamos o filtro de energia, trocamos pra um estabilizador, tocou em todos os pinos da placa, desconectou a fonte e conectou novamente, mexeu no processador, limpamos a memória RAM, TUDO! QUE VOCÊ IMAGINAR! FIZEMOS E ELE NÃO DEU NEM UM TIPO DE SINAL!
Eu vou pra casa, desanimado, instalo tudo na ultima esperança (Nem parafusei a placa no gabinete, liguei-o deitado.) Quando toco nos pinos... O ***** liga normalmente.
mano... Sério, estou profundamente irritado, após isso não o desliguei mais, uma semana ligado, ontem deu uma queda de energia de 2 segundos, o suficiente pra ele desligar e como já era previsto, não quis ligar mais... 
Eu desliguei-o da tomada e fui dormir, de manhã liguei e toquei nos pinos da placa e ele ligou.
Por favor, alguém me ajuda a resolver isso!! 
O que é, não é o processador, a placa nem a fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um caso típico de possessão, a melhor maneira de resolver isso seria jogando água benta na placa-mãe...

 

Brincadeiras a parte, vem a pergunta q não quer calar; você usa estabilizador ? Se sim, jogue isto fora, n serve pra nada e só prejudica seu pc. Pode ser q sua fonte já esteja prejudicada, você testou seus componentes em outra fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nerociffer disse:

Isso é um caso típico de possessão, a melhor maneira de resolver isso seria jogando água benta na placa-mãe...

 

Brincadeiras a parte, vem a pergunta q não quer calar; você usa estabilizador ? Se sim, jogue isto fora, n serve pra nada e só prejudica seu pc. Pode ser q sua fonte já esteja prejudicada, você testou seus componentes em outra fonte ?


Sim sim, tudo isso eu testei, não uso estabilizador, uso um filtro de energia, ultimamente to usando puro, ligado na tomada.
Minha fonte funcionou em outras placas, funcionou até sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...