Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 danificado - não repara


Cesar90

Posts recomendados

Bom dia.

 

Fiz uma Instalação Limpa do Windows 10 somente com o SSD instalado no desktop. 

Após deixar o desktop pronto para uso, inseri nele um HD que tinha parado de fúncionar para tentar recuperar minhas fotos, não consegui. Também não o retirei, o deixei conectado.

Estava jogando quando de repente o Windows travou e reiniciou sozinho e apareceu essa tela em anexo (S.M.A.R.T)

 

Tentei reiniciar algumas vezes, porém sempre ficava nessa tela.
Resolvi retirar o HD "danificado" e reiniciei a máquina.

O Windows não iniciou, apareceu a mensagem "Inaccessible_Boot_Device", após um tempo ele automaticamente reiniciou e tentou reparar, mas sem êxito. Tentei reparar ele em opções avançadas, porém também sem êxito. Tentei restaurar para um ponto, foi restaurado com sucesso, mas o windows não inicia, volta a tela do "Inaccessible_Boot_Device".

Baixei novamente o Windows 10 (No site da Microsoft), em USB. Tentei recuperar por imagem, mas o Windows não localiza a mídia com o Windows. 


Enfim, comprei o SSD pois havia dado esse mesmo problema com o HD e ele parou de funcionar, agora com SSD aconteceu também. É possível recuperar o Windows sem ter que formatar o SSD? Como proceder? 

 

 

1.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira imagem indica o disco SAMSUNG HD322HJ com o Status Bad (Problema!), Backup and Replace, ou seja, faça backup de seus arquivos e substitua o disco.
voce pode tentar formatar o disco e reinstalar o Windows, mas sugiro que procure a Garantia e troque o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exclui tudo do SSD e fiz outra instalação limpa, o Windows 10 iniciou normalmente, comecei a instalar os drivers, ao instalar o driver da Placa de Vídeo, voltou a dar o erro no Windows, ele não inicia, não repara.

 

O problema pode ser que o Windows 10 não aceita o drivers da minha VGA?

 

VGA EVGA GeForce GTS450 GDDR5 1GB PCI-Express 01G-P3-1351-KR
 

 

https://drive.google.com/open?id=0B9UizH1X1HKpblFIRlppalhVM0U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto

 

Ontem a noite, exclui todos os arquivos do SSD e instalei o Windows 7 novamente. Instalei o driver da VGA e joguei por algum tempo. Deixei o computador ligado fazendo o download de alguns arquivos. Ao acordar pela manhã, me deparei com o computador desligado. Quando eu apertava o botão Power, ele não iniciava, ficava com o monitor "Gestão de Energia". 

 

Agora a pouco o desmontei todo e o limpei por completo, slots, pentes de memória, etc. Troquei a pasta térmica do processador e da VGA.

 

Obs, a pasta da VGA estava seca, dura e com uma coloração cinza, já a do processador estava branca e pastosa. 

 

Após a limpeza, montei o computador de novo, não instalando a VGA. 

 

O computador ligou normalmente sem a placa de vídeo instalada. Deixei ele ligado e a noite irei instalar a VGA novamente para verificar se o defeito é com ela.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...