Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador chegando a 90%


Posts recomendados

Bom galera Desculpa incomodar. Mais meu Pc esta disparando o cooler e o processador chegando a 90% do uso sem eu fazer nada ele fica tão ruim que a net reduz bruscamente. E também gostaria de saber Meu pc tem 8GB ram mais do lado aparece 3.5GB utilizavel.

 

Adm desculpe se a area de post estiver errada ainda não entendi muito bem os lugares.

1469606428385-15449053.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Camillo Padilha ,a questão das memórias, é o seu windows que é de 32bits, pra reconhecer e usar os 8gb instale um windows 64bits, quanto ao processador , tive esse problema com um fx 6300 de um cliente uma vez, esquentava muito, o cooler parecia uma turbina de jato e o pc ficava lento, solução? trocar a pasta térmica do processador, que no caso ja não tinha mais nada e limpar os cooler's.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Wesley Camillo Padilha disse:

Bom galera Desculpa incomodar. Mais meu Pc esta disparando o cooler e o processador chegando a 90% do uso sem eu fazer nada ele fica tão ruim que a net reduz bruscamente. E também gostaria de saber Meu pc tem 8GB ram mais do lado aparece 3.5GB utilizavel.

 

Adm desculpe se a area de post estiver errada ainda não entendi muito bem os lugares.

1469606428385-15449053.jpg

 

Poste uma print do gerenciador de tarefas, com os processos e uso de cpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixe esse progaminha

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

ele vai mostrar a % de uso do seu processador e temperatura

ai saberemos se ele esta aquecendo e por isso da umas travadinhas....

quanto tempo tem que você esta c esse pc? sabe se ele esta  algum cooler diferenciado ?

ja trocou a pasta termica aluma vez ?

 

siga a sugestão do @Math.Pi e vai saber se tem algum programinha malicioso rodando escondido.

 

EDIT: de qualquer forma, va se preparando para formatar ele e colocar um sistema operacional 64bits pra utilizar a memoria que esta sendo ignorada no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa Não sei dizer, mas realmente pode ser sim, a do computador que citei (o que faço manutenção) é chipset 970, bem mais refinado  que chipset 7**, mas eu trocaria primeira a pasta térmica e e limparia o cooler para ter certeza, de qualquer forma, essa placa-mãe não tem um bom suporte a processadores fx, na descrição dela diz que ela suporta atlon || e phenom ||, é tipo a intel com os haswell e broadwell, mesmo socket, instruções diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...