Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luminaria solar


Posts recomendados

Estou com um problema em um sistema de iluminação solar, montei o seguinte circuito de controle: http://www.reuk.co.uk/Use-Solar-Panel-As-Darkness-Detector.htm

O painel hera 12v e 6A no pico, assim como a bateria e a lampada(puxa 680mA) também é de 12v. O problema é q não estão chegando 12v na lampada, chegam 7,8 aproximadamente, o pode ser? Estou usando um bc558, pode ser isso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é por isso que não funciona, pois led não é lâmpada.

 

Traduzindo o texto do site que você postou entendi que o Led deve se acender quando fica escuro. Não sei qual a serventia disso, mas você teve um ideia melhor ao colocar uma lâmpada no lugar (já que esta vai iluminar, e o led não).

 

Se você vai ligar uma lâmpada no lugar do Led tem que colocar também um transistor que "aguente o tranco" (BC557 é para 100mA e sua lâmpada é de 680mA, enquanto o Led é só 20mA).

Se for colocar outro transistor de maior corrente terá de diminuir o valor do resistor de 10k.

 

Você também pode manter o transistor BC557 e colocar um relé no lugar do Led, assim pode até colocar outra lâmpada ou outra mais forte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é um spot com um LED de 12v, 680mA, falei lampada para dar a ideia do spot q n recordava. Estou usando bc557 e o problema q citei no inicio acontece. Não posso mudar o spot, então o circuito tem q ser adaptado para ele. Pode ser o transistor q está gerando essa queda de tensão no spot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!