Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera, eu gostaria de montar meu PC gamer, mas preciso de dicas e sugestões de por exemplo, o que comprar primeiro, custo x beneficio etc. (obs: a placa de video eu irei comprar depois, primeiramente eu quero o computador funcional) meu orçamento é de no máximo R$1.200, e se tiver como um ssd barato que seja compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alam64bits Mesmo sem placa de vídeo não vai dar para montar nada de muito bom. Essas configurações aqui não são muito boas para jogos, só tem 4gb de ram, o processador é dual core (tem jogos que nem abrem em processadores dual core, far cry 4 por exemplo). E a placa de vídeo não vai poder ser nada muito melhor que uma gtx 750 ti ou R7 360 se não vai ter gargalo.wut.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.200 reais é muito difícil fazer um PC no minimo razoável, com esforço você consegue essa configuração a seguir. Com ela e mais uma placa de vídeo, no minimo uma GTX 750 TI você rodará os games da atualidade de boa retirando alguns filtros e na qualidade normal.

 

O processador é o queridinho da galera entre os de baixo custo. Essa placa-mãe é bem de entrada, AsRock é a linha mais barata da ASUS, é uma boa opção pra quem quer preço baixo. HD botei de 1tb porque a diferença de preço pra o de 500gb é de 8 reais. A fonte preferi botar uma de 500w pra que no futuro você possa fazer upgrade sem ter que troca-la, e a diferença de preço é muito pequena para uma de 430w. 500w da de sobra pra essa configuração.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780611289-placa-me-p-am3-n68-gs4-fx-asrock-ddr316gb101001000-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778101376-processador-amd-fx-6300-vishera-35ghz-41ghz-turbo-socket-_JM

 

http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box

 

Dependendo de onde você morar com o frete incluso deverá sair no máximo por 1.300. O Gabinete recomendo você ver um bem barato na sua cidade mesmo porque geralmente o frete sai caro. E o gabinete não vai mudar em nada o desempenho do seu pc. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wilkersk9 Cara ele disse que quer funcional por enquanto mas que logo pretende adicionar uma placa de vídeo pra poder jogar nesse pc. Processador com 2 núcleos apenas costuma dar gargalo nos jogos mais recentes. FarCry 4 por exemplo nem abri com um processador assim. Recomendo um processador de pelo menos 4 núcleos. Pode tb gastar menos comprando processadores Core i5 de 3ª geração, até mesmo usado, se a intenção é economizar, já que processador é algo que não costuma dar pau. Eu mesmo uso desde 2011 um Core i5 2320 firme e forte até hj. Mas acho realmente melhor comprar o FX 6300, ou pelo menos o FX 4300 eles são os queridinhos dos PCs baixo custo.

 

Como já disse é muiittooo difícil fazer um pc pra games títulos AAA com um orçamento tão baixo. Vale a pena dar uma olhadinha nesse vídeo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, felipepif disse:

@wilkersk9 Cara ele disse que quer funcional por enquanto mas que logo pretende adicionar uma placa de vídeo pra poder jogar nesse pc. Processador com 2 núcleos apenas costuma dar gargalo nos jogos mais recentes. FarCry 4 por exemplo nem abri com um processador assim. Recomendo um processador de pelo menos 4 núcleos. Pode tb gastar menos comprando processadores Core i5 de 3ª geração, até mesmo usado, se a intenção é economizar, já que processador é algo que não costuma dar pau. Eu mesmo uso desde 2011 um Core i5 2320 firme e forte até hj. Mas acho realmente melhor comprar o FX 6300, ou pelo menos o FX 4300 eles são os queridinhos dos PCs baixo custo.

 

Como já disse é muiittooo difícil fazer um pc pra games títulos AAA com um orçamento tão baixo. Vale a pena dar uma olhadinha nesse vídeo.

 

 

Da uma lida no meu post primeiro amigo pra voce entender o que eu disse bem, em algum momento disse que ele vai rodar jogos com essa maquina ?ele vai gastar 1200,00 apenas para ter um pc funcional por enquanto, pra quem vai montar pc do zero agora investir dinheiro em plataforma antiga e jogar dinheiro fora, quando ele for colocar a VGA ele vende esse pentium G que custa hj novo na faixa de 250,00 e coloca um i3 ou i5 se der e com uma VGA media ele fica satisfeito por anos jogando os games, e depois de anos ele vai trocar o que? Apenas processador pra um i7 mais memoria e outra vga e a plataforma dele nao estara muito defasada como um fx4300 e uma mobo que nem e indicada para o processador, alem de memoria bem mais lenta DDR3, o pessoal tem que ter mais bom senso as vezes, muito gente fala que hoje para jogos e no minimo uma GTX960, sendo que uma placa de 500,00 como a GTX750ti segura qualquer game atual e ainda vai rodar os games que viram por pelo menos uns 3 anos nem que seja com qualidade mais baixa mas que rodaram muito bem, tem coisas que a gente tem que saber pesquisar e saber as vezes que apebas testes de internet nao dizem tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wilkersk9 Ok, mas no seu post você não disse que a ideia era a de vender o processador depois, por isso pensei que você não tinha visto que ele pretendia usar pra games no futuro. Sua ideia é boa, ele venderia o processador e manteria o resto já da nova geração. Quando for comprar a VGA, compraria tb um processador com soquete 1151. Mas aí já teria que ver se ele terá a grana pra comprar tal processador, já que o mais em conta da intel é na casa dos 600 reais. Com certeza a GTX 750Ti é a melhor placa pra pcs de baixo custo. O vídeo mostra exatamente isso.  

 

Mas calma ai cara, não precisa se exaltar, aqui no fórum a gente ver discussões por tão pouca coisa, dá pra falar mais de boa.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipepif disse:

@wilkersk9 Ok, mas no seu post você não disse que a ideia era a de vender o processador depois, por isso pensei que você não tinha visto que ele pretendia usar pra games no futuro. Sua ideia é boa, ele venderia o processador e manteria o resto já da nova geração. Quando for comprar a VGA, compraria tb um processador com soquete 1151. Mas aí já teria que ver se ele terá a grana pra comprar tal processador, já que o mais em conta da intel é na casa dos 600 reais. Com certeza a GTX 750Ti é a melhor placa pra pcs de baixo custo. O vídeo mostra exatamente isso.  

 

Mas calma ai cara, não precisa se exaltar, aqui no fórum a gente ver discussões por tão pouca coisa, dá pra falar mais de boa.   

Nao estamos discutindo nao, longe disso, so disse que se voce ler bem meu post la eu explico que essa configuração seria funcional e futuramente teria que trocar o processador vga e ram, se caso ele nao tiver grana para tudo futuramente ele pode colocar uma VGA e mais 4GB de ram e ja ir jogando a maiorias dos games novos ate trocar o processador sem contar que ele estara com uma maquina totalmente atual e com facilidade em UP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, wilkersk9 disse:

Vamos la, como voce mesmo disse que quer apenas uma maquina funcional.

 

Pentium G4400

H110 DDR4

4GB DDR4 2133MHz

Corsair CX430

 Sobraria para comprar um HD simples e gabinete simples, futuramente e ir trocando processador e colocando VGA e mais memoria.

 

 

Cara essa configuração é legal, mas eu queria saber se da pra aproveitar meu hd antigo, e no que você se refere com o VGA, VGA é a placa de video? e você poderia deixar o link dos sites que você pegou nessa configuração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alam64bits disse:

@wilkersk9 amigo eu acabei de ver aqui e sua configuração tem um problema, o socket da placa-mãe não é compativel com o processador.

é totalmente compatível amigo, e seu HD pode ser usado sem problemas, e como você nao vai precisar comprar um HD por enquanto você coloca um pente de 8GB DDR4 2133MHz no lugar do de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...