Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar kit mem, proc, mb melhora o desempenho em games?


Posts recomendados

Galera, tenho uma duvida.
Tenho um i7 primeira geração, 870.
Tenho uma Asus Formula 3
tenho uma GTX 780ti
tenho 8 gb ram corsair dominator ddr3

Win10 rodando num evo 840 samsung

Queria saber se meu ganho em performance seria alto trocando processador, placa-mãe e memoria, mantendo apenas a placa de video.

Compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo De Abreu Raimundo
Teria um ganho sim, mas no caso de trocar pra intel sexta geração, precisaria trocar pra memória DDR4.
Skylake dá problema com memória ddr3 comum, por conta da tensão. 
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/09/uso-de-memorias-ddr3-pode-queimar-processadores-skylake-entenda.html

I7 6700k é um exagero na minha opinião, você estria muito bem servido sem gargalos com um i5 6600 (K se quiser over)
Esse chipset, z170 é melhor pra OC mesmo, se n pretender fazer OC pode pegar um H170.

 

Agora, se compensa ou não vai do seu bolso, pra um ganho de 30% (eu acho) , seria um investimento de mais de 1,500, se você quiser mais desempenho pode considerar trocar de placa de vídeo, mas como é lançamento e troca de geração, as placas ainda estão meio caras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nerociffer Desculpe atazanar vocês.
Mas eu sou meio bitolado em algumas coisas.
Eu não faço OC, mas "faço questão" de HT. Claro, até onde minha experiencia diz q é necessário.
Não sei se o desempenho entre um i5 sem ht e i7 com ht vai mudar na minha experiencia dia ria, mas já acho que deveria gastar mais pra ter o i7.
Um exemplo é que tenho esse i7 desde seu lançamento, pois prefiro investir mais para trocar menos, também não sei até que ponto isso é vantajoso.
No meu pc atual, sei q a placa-mãe suporta até pcie 2.0, e a gtx780 é 3.0, só nessa acho q o ganho deva ser considerável, né?
Tem alguma sugestão de placa-mãe H170?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Esse é basicamente o meu uso do pc.
Acho que ele tem sofrido um pouco pra executar essas tarefas.
Uso 3 telas. Principal, uma duplicada e essa terceira que mandei o print.
Ele demora subir jogo na memoria (talvez pelas hd em qual estão instalados?). 
Acho que 8GB de ram tornou-se pouco.
Algumas vezes ele da umas travadas em que o proc fica em 100% sem eu fazer nada e sou obrigado a reiniciar.
Pode ser windows, mas mesmo após formatar, o problema continua ocorrendo.

Fiquei chateado com a questão do pcie, achei q ia ganhar performance hehe

segunda tela.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo De Abreu Raimundo
Pensando em longo prazo um i7 é uma boa opção sim, considerando q o i7 primeira geraçao vem de meados de 2009 lol
Se você n vai fazer overclock, aconselho um i7 6700 comum, sem o K
Vou sugerir uma conf. 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=74728&origem=52&gclid=CPa__rnfkc4CFVAFkQodIVkFnw

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78826&origem=52&gclid=CJParePekc4CFccHkQodkDQMfg

 

http://www.kabum.com.br/produto/63933/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fb-8

 

Pci-e 3.0 e 2.0 n tem diferença nenhuma...
 

Como você usa muita memória, pode considerar pegar 16gb (2x8gb)
Eu uso 2 monitores aqui em casa, faço muitas coisas ao mesmo tempo, por isso uso 16GB também...

 

Sobre seu processador atual, você troca pasta térmica, faz limpeza essas coisas frenquentemente ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...